EnemNoticiasVestibular

IFNMG: Último dia para inscrição no Vestibular 2022.1 via ENEM

Os interessados em participarem do Vestibular 2022 do 1º semestre do IFNMG (Instituto Federal do Norte de Minas Gerais) tem até hoje, dia 14 de fevereiro de 2022, para fazerem a sua inscrição.

Esta é uma seleção que utiliza as notas do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) para a classificação dos estudantes. E não haverá cobrança de taxa de inscrição para os candidatos.

De acordo com informações do próprio IFNMG, o processo seletivo vai usar, para fins de classificação dos candidatos, as notas que foram obtidas no Enem das edições de 2010 a 2021. Mas atenção! Os candidatos não podem ter sido eliminados em nenhuma das provas, e tampouco terem tirado nota zero na Prova de Redação.

Publicidade

Como Fazer a Inscrição

As inscrições que se encerram hoje, segunda-feira, 14 de fevereiro, devem ser feitas exclusivamente por meio do site oficial da instituição.

O IFNMG mantém a sua política de ações afirmativas na distribuição de vagas do seu processo de seleção de estudantes. Assim sendo, 50% das vagas de cada um dos cursos estão reservadas somente para os candidatos que estudaram os 3 (três) anos do Ensino Médio integralmente em escolas públicas brasileiras. Além disso, também há a reserva de vagas para os candidatos de baixa renda, negros, pardos, indígenas, pessoas com deficiência e para estudantes vindos de Escolas Família Agrícola (EFA).

Publicidade

O estudante que tem o interesse de estudar nos cursos do IFNMG deverá ler o Edital n.º227/2021 para ter maiores informações sobre o ingresso.

Cronograma

  • Publicação do Edital do Processo Seletivo: 6 de dezembro de 2021
  • Período de Inscrições: 9 de dezembro de 2021 a 14 de fevereiro de 2022
  • Divulgação da lista preliminar de candidatos(as) inscritos(as): 15 de fevereiro de 2022
  • Interposição de recursos contra a lista preliminar de candidatos(as) inscritos(as): 15 e 16 de fevereiro 2022 (até as 17 horas – horário oficial de Brasília)
  • Divulgação da lista oficial de candidatos(as) inscritos(as): 17 de fevereiro de 2022
  • Resultado Preliminar: 25 de fevereiro de 2022
  • Interposição de Recursos Contra o Resultado Preliminar: 26 e 27 de fevereiro de 2022 (até as 17 horas – horário oficial de Brasília)
  • Resultado Final do Processo: 3 de março de 2022
  • Publicação de Editais de Matrículas (Procedimentos de Heteroidentificação e Matrículas):  A partir de 3 de março de 2022 (após publicação do resultado final). Acesse os editais pelo link

Vestibular 2022/1 do IFNMG – Vagas Disponíveis

Neste ano, a IFNMG está com a oferta de 644 vagas no Vestibular 2022.1, nas seguintes cidadesAlmenara, Araçuaí, Arinos, Montes Claros, Pirapora, Porteirinha, Salinas e Teófilo Otoni.

O preenchimento das vagas ofertadas para os cursos superiores de graduação no semestre 2022.1 será feito a partir da ordem decrescente de classificação, em cada modalidade de concorrência (ampla concorrência e cota específica), sendo os candidatos mais bem classificados convocados para preencher as vagas do primeiro semestre de 2022.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *