NoticiasVestibular

IFPI encerra prazo para pedidos de isenção de taxa do Vestibular 2023

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) encerra nesta segunda-feira, 31 de outubro, o prazo para que os candidatos possam solicitar isenção na taxa de inscrição do Vestibular IFPI 2023.

Têm direito ao benefício os candidatos com renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa que cursaram o Ensino Médio integralmente na rede pública ou como bolsistas integrais na rede privada.

Para solicitar a isenção, é preciso acessar a página do Vestibular 2023 do IFPI (link abaixo). O mesmo prazo, até o dia 31, é válido para solicitação do uso do nome social no caso de pessoas transgêneras, transexuais e travestis.

Publicidade

De acordo com o edital, o resultado preliminar das solicitações será publicado em 7 de novembro e o prazo para interposição de recursos vai até o dia 8 seguinte. O resultado final, após análise dos recursos, será divulgado em 9 de novembro.

O período de inscrições para o Vestibular 2023 da IFPI, para cursos de Bacharelado, Licenciatura e Tecnológico, vai de 10 de novembro a 12 de dezembro. A taxa de inscrições será no valor de R$40 (quarenta reais).

Publicidade

O cartão de confirmação do candidato, com as informações referentes ao local de prova, será disponibilizado em 9 de janeiro de 2023. As provas serão aplicadas no dia 15 do mesmo mês.

Exame Classificatório da IFPI 2023 está com inscrições abertas

A IFPI está com as inscrições abertas para o Exame Classificatório para ingresso na Educação Profissional Técnica de Nível Médio. Prazo vai até o dia 6 de novembro.

Para se inscrever, é necessário acessar a página do Exame Classificatório.

Segundo o edital, a divulgação dos locais de prova está prevista para o dia 7 de dezembro e a aplicação das provas ocorrerá no dia 11 de dezembro.

A IFPI está oferecendo 4.125 vagas em cursos nas modalidades integrada, concomitante e subsequente ao Ensino Médio, nos campi Angical, Campo Maior, Cocal, Corrente, Dirceu, Floriano, José de Freitas, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Pedro II, Picos, Pio IX, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina Central, Teresina Zona Sul, Uruçuí e Valença.

Há reserva de vagas para egressos de escola pública, candidatos com renda familiar inferior a um salário mínimo e meio por pessoa, autodeclarados pretos, pardos e indígenas, bem como para pessoas com deficiência.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *