NoticiasVestibular

IFG recebe inscrições para Vestibular Enem 2021/1

O Instituto Federal de Goiás (IFG) está com as inscrições abertas para o Vestibular Enem 2021/1. O prazo de inscrições encerra-se no dia 17 de fevereiro. Não há cobrança de taxa de inscrição.

Ao todo são ofertadas 1.377 vagas no Vestibular Enem 2021/1 do IFG, sendo o mínimo de 50% para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas. As vagas estão distribuídas por 14 campi do instituto, em 49 cursos.

Para se inscrever é preciso informar uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 a 2020. O IFG exige nota acima de zero nas provas objetivas e pontuação mínima de 300 pontos da redação.

Publicidade

Somente o curso de Música tem o Teste de Habilidades Específicas. É preciso fazer o upload de um vídeo até o dia 28 de fevereiro de 2021, em que o candidato esteja apresentando um peça musical de instrumento ou canto. O resultado do THE está previsto para 8 de março, com recursos no dia 9 seguinte. A versão final será publicada em 13 de março.

Quem se enquadrar nos critérios abaixo pode solicitar dispensa do THE:

Publicidade
  • Aprovados em teste de habilidades específicas de instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, nos últimos dois anos.
  • Candidatos com certificado de curso de Música (instrumental ou canto) em instituição municipal, estadual ou federal, sendo o prazo máximo de seis anos da certificação.

Outras formas de ingresso

De acordo com a instituição, será utilizado o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2021/1. A expectativa é de 279 vagas (mínimo de 50% para estudantes de escolas públicas).

Haverá, ainda, o Vestibular de Pedagogia Bilíngue como outra forma de ingresso do IFG.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *