NoticiasVestibular

ITA prorroga inscrições para o vestibular 2020

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) informou nesta segunda-feira, dia 16 de setembro, que foram prorrogadas as inscrições para o vestibular 2020. O prazo se encerraria neste domingo, 15 de setembro, mas foi prorrogado até o dia 18 de setembro, próxima quarta-feira. A justificativa é que o site apresentou problemas técnicos neste domingo (15), quando se encerraria o prazo. Para participar do processo seletivo, basta acessar o site do vestibular, preencher uma ficha de inscrição e, ao final, emitir e pagar o boleto referente à taxa de inscrição no valor de R$ 140.

Os candidatos contemplados com a isenção não precisam pagar a taxa, mas devem se inscrever da mesma forma. Poderiam solicitar o benefício estudantes cadastrados no Cadúnico, do governo federal, que apresentassem o Número de Inscrição (NIS) e que comprovassem renda familiar de até meio salário mínimo per capita. Além desses, também foram isentos os doadores de medula óssea.

No total, o ITA oferecerá 120 vagas nos seus seis cursos de Engenharia: Engenharia Aeronáutica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica-Aeronáutica, Engenharia Civil-Aeronáutica, Engenharia de Computação e Engenharia Aeroespacial.

Publicidade

Provas

A primeira fase do vestibular 2020 do ITA está agendada para o dia 1º de dezembro, das 9h às 14h. A prova dessa etapa é composta por 60 questões divididas igualmente entre Física, Matemática, Português e Química, além de 10 questões de Inglês.

Já a segunda fase será aplicada nos dias 12 e 13 de dezembro, das 9h às 14h, e as provas serão compostas por 10 questões dissertativas de Matemática, 10 de Física e 10 de Química. O candidato deverá também escrever uma redação.

Publicidade

Para o Vestibular 2020 do ITA, as obras sugeridas para leitura são:

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

  • O Alienista, de Machado de Assis,
  • A Hora e Vez de Augusto Matraga, de Guimarães Rosa
  • São Bernardo, de Graciliano Ramos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *