NoticiasVestibular

Prova Unicamp 2024: saiba o que levar, horários e instruções da 1ª fase

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) se prepara para a realização da primeira fase de seu vestibular 2024, marcada para este domingo, dia 29 de outubro. E para os mais de 64 mil estudantes inscritos, este é um momento crucial.

Cronograma e horários: A abertura dos portões ocorrerá às 12h, enquanto o fechamento está previsto para às 13h. Os candidatos terão um total de cinco horas para responder às questões, com a prova se iniciando às 13h e terminando às 18h. Vale ressaltar que, só após duas horas do início da prova, os candidatos estarão autorizados a sair da sala, e não poderão levar o caderno de questões.

Itens essenciais: De acordo com o edital, para a realização da prova, é obrigatório que o candidato esteja de posse de caneta esferográfica transparente de cor preta e um documento original com foto. Além disso, são permitidos materiais como lápis, borracha, régua transparente e compasso. E, pensando no bem-estar dos candidatos, a universidade também permite a entrada de água, sucos, doces, balas e outros lanches leves.

Publicidade

Proibidos: Fique atento! A Unicamp proíbe o uso de celulares, relógios, lapiseiras, corretivos líquidos, canetas marca-texto, bonés, chapéus e outros objetos não autorizados.

Estrutura da Prova: O formato da 1ª fase sofreu algumas modificações em relação às edições anteriores. A principal mudança foi a inclusão de quatro questões de Ciências Humanas e a redução de três de Ciências da Natureza. Dessa forma, os candidatos se depararão com um total de 72 questões, distribuídas entre diversas disciplinas.

Publicidade

Aguardando os resultados: Após a realização da prova, o caderno de questões será disponibilizado ao público a partir das 18h15. E, para aqueles ansiosos pelo gabarito, a boa notícia é que o portal VestibulandoWeb fará a divulgação extraoficial do gabarito, permitindo que os candidatos confiram suas respostas. O gabarito oficial, porém, será liberado apenas na semana seguinte.

Locais de Prova: A Unicamp realizará o vestibular em 31 cidades do estado de São Paulo, além de cidades em outros estados como Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza e Salvador.

Concorrência: Os cursos mais concorridos para esse ano são: Medicina, Arquitetura e Urbanismo e Ciência da Computação.

Dica Final: A preparação para o vestibular não termina até o momento em que você entra na sala. Revise o conteúdo, mas também reserve um momento para relaxar. A saúde mental é tão importante quanto o conhecimento adquirido. Boa sorte!

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *