Vestibular

UFT aplica Vestibular 2024 neste domingo (29)

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) aplica neste domingo, 29 de outubro, as provas do Vestibular 2024. Os candidatos concorrem a 968 vagas em 51 cursos de graduação e realizarão provas em dois turnos distintos.

Os portões se fecharão pontualmente às 8h no turno matutino, com a distribuição dos cadernos de prova iniciando às 8h10. Nesse período, serão abordadas questões de linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e redação, totalizando quatro horas de prova.

No turno vespertino, os candidatos devem estar atentos ao fechamento dos portões às 14h30. A partir das 14h40, será a vez das questões de ciências humanas e ciências da natureza, com o mesmo tempo de duração estipulado.

Publicidade

A UFT recomendou que os candidatos cheguem com pelo menos uma hora de antecedência para evitar contratempos. Aqueles que optaram por realizar o exame nas dependências da Unitins ou no câmpus da UFT em Palmas foram aconselhados a chegar duas horas antes, devido ao intenso trânsito na área.

A instituição estipulou que, para a resolução das questões, só será permitido o uso de canetas azuis ou pretas transparentes. Itens como lápis, lapiseira, marca-texto e borracha estão proibidos.

Publicidade

Quanto à identificação, os candidatos deverão apresentar um documento original com foto. Entre os aceitos estão: carteiras de identidade de órgãos oficiais, passaporte brasileiro, certificado de reservista, carteiras profissionais e a Carteira Nacional de Habilitação (modelo com foto). Ficam de fora certidões de nascimento, CPF, carteiras de motorista sem foto e carteiras estudantis, entre outros.

A universidade alerta que a utilização de dispositivos eletrônicos, como celulares e calculadoras, ou o ato de dar e receber auxílio durante a prova resultará em desclassificação imediata.

A UFT reforça a importância de os candidatos consultarem seus locais de prova e de estarem atentos às regras para garantir um processo seletivo tranquilo e justo para todos.

Outras informações sobre o Vestibular UFT:

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *