NoticiasSisu

UFSB terá 2.132 vagas para o Sisu 2024

A Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) é uma instituição pública de ensino superior que oferece cursos de graduação em três campi: Jorge Amado (Ilhéus), Paulo Freire (Teixeira de Freitas) e Sosígenes Costa (Porto Seguro).

Os cursos são divididos em dois ciclos: o primeiro ciclo, que corresponde a uma formação interdisciplinar em áreas do conhecimento, e o segundo ciclo, que corresponde a uma formação específica em um campo profissional.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

O Sisu é um sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC) que seleciona candidatos para vagas em instituições públicas de ensino superior, com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para participar do Sisu, é preciso ter feito o Enem 2023 e não ter zerado a redação.

Vagas Sisu 2024 UFSB

Para o Sisu 2024, a UFSB vai oferecer 2.132 vagas em 50 cursos, sendo 151 para a modalidade de ampla concorrência e 1.981 para as políticas afirmativas, que incluem cotas para estudantes de escolas públicas, pessoas com deficiência, pessoas trans, indígenas, quilombolas, comunidades tradicionais, refugiados e pessoas privadas de liberdade.

Publicidade

Inscrição Sisu 2024

As inscrições para o Sisu 2024 estarão abertas entre 22 e 25 de janeiro de 2024, no site do Sisu. Para se inscrever, é preciso informar o número de inscrição e a senha do Enem 2023, e escolher até duas opções de curso, por ordem de preferência. Durante o período de inscrição, é possível alterar as opções de curso, conforme a nota de corte e a classificação parcial.

Resultado

O resultado da chamada regular do Sisu 2024 será divulgado no dia 30 de janeiro de 2024, no site do Sisu e no site da UFSB.

Publicidade

Os candidatos selecionados deverão realizar a matrícula na UFSB entre 30 de janeiro e 7 de fevereiro de 2024, conforme o cronograma e os documentos exigidos pela universidade.

Os candidatos não selecionados poderão manifestar interesse na lista de espera entre 29 de janeiro e 4 de fevereiro de 2024, no site do Sisu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *