NoticiasVestibular

Provas dos Vestibulares Ensinar e ProfiTec Uema 2024 acontecem amanhã (24)

Mais de 5.500 candidatos estão aptos a participar do Vestibular ProfiTec UEMA 2024 e Vestibular ENSINAR de Formação de Professores 2024 que acontecerão neste domingo (24), das 13h às 18h.

Os candidatos devem chegar com antecedência mínima de 1h aos locais de prova.

Para consultar os locais de prova, é necessário acessar o site sigconcursos.uema.br, com o login e senha cadastrados durante o processo de inscrição.

Publicidade

Recomenda-se que os candidatos imprimam o cartão e apresentem juntamente com um documento de identificação com foto.

Caso algum candidato não lembre suas informações de login ou senha, basta clicar na opção “esqueci senha” no portal sigconcursos e seguir as instruções para a recuperação das informações.

Publicidade

A prova em etapa única contém 44 questões de múltipla escolha e uma produção textual.

No Vestibular ProfiTec Uema 2024, mais de 1.500 candidatos irão disputar 400 vagas em cursos tecnólogos ofertados pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio do Programa de Formação Profissional Tecnológica (ProfiTec).

Já no Vestibular Ensinar, aproximadamente 4 mil candidatos concorrem a 1.960 vagas em cursos de Licenciatura ofertados pelo Programa Ensinar de Formação de Professores da Uema.

Vestibular ProfiTec UEMA 2024

Nesta edição, estão sendo ofertadas vagas em 9 cidades, incluindo a capital.

Além dos Cursos Superiores de Tecnologia em Agrocomputação (Grajaú), Design de Interiores (Caxias), Redes de Computadores (Bacabal) e Gestão da Qualidade (Codó), também estão sendo ofertadas vagas para os novos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Timon e Itapecuru Mirim), Energias Renováveis (São Luís), Geoprocessamento (Balsas) e Logística (Timon e Santa Inês).

Em São Luís, os candidatos do Curso de Energias Renováveis irão realizar a prova no prédio do CCSA, no Campus Paulo VI.

Vestibular Ensinar de Formação de Professores 2024

Neste seletivo, estão sendo ofertadas vagas em cursos de Licenciatura em 28 cidades maranhenses.

Os cursos disponíveis são Ciências Biológicas Licenciatura, Química Licenciatura, Física Licenciatura, Ciências Sociais Licenciatura, Matemática Licenciatura, Geografia Licenciatura, História Licenciatura, Pedagogia Licenciatura e Letras Licenciatura em Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Literaturas.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *