NoticiasVestibular

UFSM 2024: confira o resultado preliminar dos pedidos de isenção

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) divulgou nesta segunda-feira, 18 de dezembro, o resultado preliminar dos pedidos de isenção do Vestibular UFSM 2024 (link abaixo).

Os candidatos que desejam participar deste processo seletivo precisam ficar atentos, pois o prazo de inscrições do Vestibular UFSM 2024 se encerra na sexta-feira, dia 22 de dezembro. As inscrições podem ser realizadas online, através do site oficial do Vestibular UFSM 2024.

Com uma taxa de inscrição estabelecida em R$ 80,00, a UFSM oferece 1.831 vagas para diversos cursos de graduação nos campi de Cachoeira do Sul, Frederico Westphalen, Palmeira das Missões e Santa Maria. Os candidatos devem efetuar o pagamento da taxa até o dia 26 de dezembro para confirmar sua participação no vestibular.

Publicidade

É essencial que os candidatos possuam um cadastro no sistema de login único do Governo Federal (gov.br) para realizar a inscrição. Além disso, devem estar atentos às categorias de cotas e vagas suplementares, conforme descrito no Manual do Vestibular UFSM 2024.

As provas estão agendadas para os dias 13 e 14 de janeiro de 2024 e serão realizadas em várias cidades, incluindo Cachoeira do Sul, Curitiba, Florianópolis, Frederico Westphalen, Palmeira das Missões e Santa Maria. O vestibular consistirá em 120 questões de múltipla escolha e uma prova de redação, abrangendo conteúdos de diversas áreas do conhecimento.

Publicidade

A UFSM também abre espaço para candidatos “treineiros” que estão cursando o 2° ano do Ensino Médio, permitindo que eles vivenciem a experiência do vestibular. Os resultados da nota de redação para esses candidatos serão divulgados após a classificação final.

Para esclarecer dúvidas sobre o processo de inscrição, os candidatos podem entrar em contato com a universidade pelo e-mail falecom@nisa.ufsm.br. O Manual do Vestibular UFSM 2024 oferece todas as informações necessárias sobre o processo seletivo, incluindo inscrições, etapas de classificação e outras orientações importantes.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *