NoticiasVestibular

UFSM 2024: inscrições finalizam na sexta-feira (22)

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) está nos últimos dias de inscrições para o seu Vestibular 2024. Os interessados têm até esta sexta-feira, 22 de dezembro, para se inscreverem no processo seletivo, que promete ser um dos mais concorridos do ano. As inscrições podem ser realizadas online, através do site oficial do Vestibular UFSM 2024.

Com uma taxa de inscrição estabelecida em R$ 80,00, a UFSM oferece 1.831 vagas para diversos cursos de graduação nos campi de Cachoeira do Sul, Frederico Westphalen, Palmeira das Missões e Santa Maria. Os candidatos devem efetuar o pagamento da taxa até o dia 26 de dezembro para confirmar sua participação no vestibular.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

É essencial que os candidatos possuam um cadastro no sistema de login único do Governo Federal (gov.br) para realizar a inscrição. Além disso, devem estar atentos às categorias de cotas e vagas suplementares, conforme descrito no Manual do Vestibular UFSM 2024.

As provas estão agendadas para os dias 13 e 14 de janeiro de 2024 e serão realizadas em várias cidades, incluindo Cachoeira do Sul, Curitiba, Florianópolis, Frederico Westphalen, Palmeira das Missões e Santa Maria. O vestibular consistirá em 120 questões de múltipla escolha e uma prova de redação, abrangendo conteúdos de diversas áreas do conhecimento.

Publicidade

A UFSM também abre espaço para candidatos “treineiros” que estão cursando o 2° ano do Ensino Médio, permitindo que eles vivenciem a experiência do vestibular. Os resultados da nota de redação para esses candidatos serão divulgados após a classificação final.

Para esclarecer dúvidas sobre o processo de inscrição, os candidatos podem entrar em contato com a universidade pelo e-mail falecom@nisa.ufsm.br. O Manual do Vestibular UFSM 2024 oferece todas as informações necessárias sobre o processo seletivo, incluindo inscrições, etapas de classificação e outras orientações importantes.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *