UECE abre inscrições para Vestibular 2022/2

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) está com as inscrições abertas para o Vestibular 2022/2. O prazo finaliza no dia 11 de abril. As inscrições pode ser feitas no site www.uece.br/cev, e a taxa de inscrição é de R$140, com pagamento sendo feito até dia 12 de abril.

Ao todo são 1.974 vagas, sendo 1.196 aos cursos em Fortaleza e 778 aos cursos que funcionam em unidades do interior do Estado.

As provas da instituição serão aplicadas no dia 1º de maio. A data de divulgação dos locais de prova ainda não foi divulgada.

Os candidatos deverão responder a 85 questões de conhecimentos gerais, de múltipla escolha, de acordo com as áreas de conhecimento:

  • Ciências da Natureza e Matemática: Biologia, Física, Matemática e Química
  • Ciências Humanas: Filosofia, Geografia, História e Sociologia
  • Linguagens e Códigos: Educação Física, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês) e Língua Portuguesa.

A segunda fase, composta por 20 questões em cada prova, além da redação, está prevista para ser aplicada nos dias 22 e 23 de maio. São três provas específicas, de acordo com o curso, além da redação.

Os candidatos inscritos no curso de Música, que exige Exame de Habilidade Específica (EHE), passam pelos testes nos dia 08 de maio (prova escrita) e 13 de maio (prova oral).

Os candidatos deverão usar máscara durante todo o período de realização das provas, cobrindo o nariz e a boca.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 85 3101-9710 / 3101-9711.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.