Vestibular

UEL divulgou as obras literárias do Vestibular 2025

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) divulgou a lista oficial de leituras obrigatórias para os estudantes que desejam participar do vestibular de 2025.

Esta lista é composta por uma coletânea variada que inclui tanto obras literárias quanto um emblemático álbum da música brasileira, evidenciando a proposta da instituição de oferecer um processo seletivo rico e diversificado.

Obras Literárias Vestibular UEL 2025

Entre as obras literárias escolhidas, encontram-se clássicos e contemporâneos que prometem desafiar e ampliar os horizontes culturais dos vestibulandos.  São eles:

Publicidade
  • “O rei da vela” de Oswald de Andrade;
  • “O seminarista” de Bernardo Guimarães;
  • “Niketche” de Paulina Chiziane;
  • “Torto arado” de Itamar Vieira Junior;
  • A seleção de “Melhores poemas” de Fernando Pessoa;
  • “Chove sobre minha infância” de Miguel Sanches Neto;
  • “Cartas chilenas” de Tomás Antônio Gonzaga;
  • O álbum “Cabeça dinossauro” da banda Titãs.

Vestibular UEL 2025

Para o vestibular UEL 2025, já foram estabelecidas as datas importantes das provas, permitindo aos candidatos uma melhor organização dos seus estudos.

As provas de Habilidades Específicas ocorrerão em 29 de setembro de 2024, a Prova de Conhecimentos Gerais em 17 de novembro de 2024 e, por fim, a Prova de Redação e a Prova Discursiva de Conhecimentos Específicos serão aplicadas em 18 de novembro de 2024.

Publicidade

Embora informações adicionais sobre o edital, inscrições, taxa de inscrição e demais procedimentos ainda estejam pendentes, a UEL assegura que divulgará todos os detalhes necessários em tempo hábil para que os estudantes possam se preparar adequadamente.

A UEL se compromete a apoiar os vestibulandos não só com a divulgação das obras mas também por meio de recursos educacionais e atualizações constantes, disponibilizados através de sua newsletter. Esse esforço conjunto visa garantir uma preparação eficiente e abrangente para todos os candidatos.

Esta iniciativa da UEL destaca seu empenho em fornecer uma educação de alta qualidade, que prepara os estudantes para os desafios futuros, tanto acadêmicos quanto profissionais. A universidade encoraja os interessados a se inscreverem na newsletter para receberem dicas de estudo e informações atualizadas sobre o processo seletivo.

A escolha inovadora de incluir um álbum musical na lista de leituras obrigatórias sublinha a importância da diversidade cultural no processo educativo, preparando os estudantes de maneira integral para as demandas da sociedade contemporânea.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Calendário de provas do Vestibular UEL 2025

  • 29 de setembro de 2024: Provas de Habilidades Específicas.
  • 17 de novembro de 2024: Prova de Conhecimentos Gerais.
  • 18 de novembro de 2024: Prova de Redação e Prova Discursiva de Conhecimentos Específicos.
  • Divulgação de detalhes: Informações sobre o edital, inscrições, taxa de inscrição, e outros procedimentos serão anunciados pela UEL em tempo hábil.
  • Recursos para candidatos: A UEL promete suporte através de divulgação de obras, recursos educacionais, e atualizações constantes por meio de sua newsletter.
  • Preparação para os desafios: A universidade busca preparar os estudantes para desafios acadêmicos e profissionais, enfatizando a importância da diversidade cultural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *