UEL prorroga inscrições do Vestibular 2023
A Universidade Estadual de Londrina (UEL), no Paraná, prorrogou o prazo de inscrição para o Vestibular 2023. Interessados podem se cadastrar, pela página da Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS) da universidade, até o dia 8 de novembro. O prazo se encerraria dia 10 de outubro. O valor da taxa de inscrição é de R$167 (cento e sessenta e sete reais).
O período de solicitação de isenção da taxa foi em junho, tendo direito ao benefício os candidatos registrados no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). A lista de contemplados com a isenção do Vestibular UEL 2023 já se encontra disponível.
Com a atenuação da pandemia de covid-19, o Processo Seletivo 2023 passa a ser novamente realizado em duas etapas. A primeira prova será aplicada no dia 5 de março de 2023, domingo, com divulgação do resultado no dia 20 de março. Os candidatos aprovados realização a segunda fase entre os dias 2 e 4 de abril.
Na primeira fase, os concorrentes responderão a 60 questões objetivas de múltipla escolha nas disciplinas de Geografia, História, Sociologia, Filosofia, Artes, Física, Química, Biologia e Matemática.
Na segunda etapa, por sua vez, candidatos a todos os cursos responderão a questões objetivas de Língua Portuguesa, Literatura em Língua Portuguesa e Língua Estrangeira, além de elaborar uma redação, no dia 2 de abril. O dia 3 de abril será reservado à prova discursiva de Conhecimentos Específicos.
Por fim, no dia 4 do mesmo mês serão aplicadas as provas de Habilidades Específicas aos concorrentes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico, Design de Moda e Artes Visuais.
A previsão é que o resultado final seja publicado em 4 de maio, quando será também divulgada a lista de primeira chamada para convocação de matrícula.
Os candidatos a uma vaga no curso de Música deverão realizar a Prova de Habilidades Específicas no dia 4 de dezembro deste ano, domingo. A publicação do resultado ocorrerá no dia 13 de dezembro e aqueles que não forem aprovados concorrerão à segunda opção de curso marcada no ato da inscrição.
O Cartão de Inscrição do Candidato será disponibilizado no site da UEL, com local de prova e demais informações, a partir das 17h do dia 24 de fevereiro de 2023.
A UEL está oferecendo, para esse Vestibular, 2.541 vagas distribuídas em 52 cursos de graduação. A instituição também ofertou 559 vagas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para ingresso em 2023.
Confira, a seguir, as obras cobradas no Vestibular 2023 da UEL:
NOTA DE CORTE SISU
Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.
- Contos novos, de Mário de Andrade
- Quarto de despejo, de Carolina Maria de Jesus
- Histórias que os jornais não contam, de Moacyr Scliar
- O rei da vela, de Oswald de Andrade
- O seminarista, de Bernardo Guimarães
- Niketche, de Paulina Chiziane
- Torto arado, de Itamar Vieira Junior
- Melhores poemas, de Fernando Pessoa
- Chove sobre minha infância, de Miguel Sanches Neto
- Cartas chilenas, de Tomás Antônio Gonzaga