NoticiasVestibular

Cederj encerra inscrições do Vestibular 2023

Termina nesta quinta-feira, dia 27 de outubro, o prazo para se inscrever no vestibular 2023.1 da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Rio de Janeiro (Fundação Cecierj/Consórcio Cederj). A taxa é no valor de R$89,90 (oitenta e nove reais e noventa centavos) e pode ser paga até amanhã, 28 de outubro.

São 7.639 vagas distribuídas em 17 cursos de graduação, ofertados de forma gratuita. Os cursos são oferecidos na modalidade semipresencial por instituições de ensino superior que compõem o Consórcio Cederj. No momento atual, o estado do Rio conta com 42 polos Cederj.

As vagas oferecidas de graduação no Vestibular Cederj 2023.1 são: os bacharelados em Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Engenharia Meteorológica, as licenciaturas em Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química, Turismo; e as tecnologias em Sistemas de Computação, Segurança Pública e Gestão de Turismo.

Publicidade

O vestibular conta com duas formas de ingresso: aproveitamento de notas de mais de uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e provas tracionais. O candidato que pretende utilizar a nota do Enem deve prestar atenção às regras definidas por cada universidade.

Resultado

O resultado do vestibular 2023/1 via Enem sairá no dia 10 de novembro. As provas tradicionais estão marcadas para o dia 27 de novembro, e os candidatos deverão responder 45 questões objetivas e elaborar uma redação. Já o resultado do vestibular tradicional 2023/1 será publicado no dia 28 de dezembro. Estão previstas três reclassificação nos dias 11, 16 e 19 de janeiro de 2023.

Publicidade

Os cursos ofertados no âmbito do Consórcio Cederj utilizam ferramentas de estudo e interação, tais como: material didático próprio, especialmente preparado para educação a distância, e ambiente virtual de aprendizagem que disponibiliza ferramentas que garantem recursos pedagógicos, atividades e interatividade; sistema de apoio à aprendizagem, baseado em tutoria presencial e a distância; processo de avaliação presencial, realizado nos polos regionais, que contam ainda com laboratórios, biblioteca e salas de informática.

Entre as instituições de ensino do Rio de Janeiro que participam deste processo, estão:

  • Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ)
  • Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF)
  • Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
  • Universidade Federal Fluminense (UFF)
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
  • Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ)
  • Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio)

Cotas

Há reserva de vagas para candidatos de baixa renda, de escola pública, autodeclarados pretos, pardos e indígenas, pessoas com deficiência, professores da rede pública e filhos de policiais ou bombeiros.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *