NoticiasVestibular

UEM abre inscrições para Vestibular 2020/2

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) está com as inscrições abertas desde o dia 07 de outubro para o Vestibular e Processo de Avaliação Seriada (PAS) 2020. O prazo de inscrições se encerra no dia 11 de novembro. As taxas custam R$ 160 e R$ 80, respectivamente.

Até o dia 15 de outubro é possível solicitar a isenção da taxa de inscrição. Para participar, é necessário estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e ter renda familiar de até três salários mínimos ou meio salário se for individual. O resultado contendo a lista de beneficiados com a isenção sairá no dia 28 de outubro.

Vestibular UEM 2021

As provas do vestibular serão aplicadas nos dias 21 e 22 de março de 2021, de acordo com o cronograma abaixo:

Publicidade
  • 21/03: redação + questões objetivas de conhecimentos gerais
  • 22/03: questões objetivas de Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e

O resultado do vestibular 2020 da UEM está previsto para sair no dia 5 de maio.

Vagas e cotas

A oferta é de 2.989 vagas, as quais são a somatória das oportunidades das seleções de verão e inverno. Esta última não foi realizada por conta da pandemia do coronavírus.

Publicidade

O vestibular reserva 20% das vagas para as cotas sociais, ou seja, candidatos que estudaram os quatro últimos anos dos ensinos fundamental e médio na rede pública e que têm inscrição no CadÚnico.

Dentro da porcentagem para cotas sociais, 15% das chances são para estudantes pretos e pardos (cotas raciais). Também há 5% destas cotas para concorrentes independente das exigências das cotas sociais.

Os cursos da UEM são ministrados nos campi de Maringá, Umuarama, Cianorte, Goioerê, Ivaiporã e Cidade Gaúcha, cidades do Paraná.

PAS

Os inscritos no PAS farão as provas no dia 21 de fevereiro. A seleção terá uma redação e questões objetivas de Conhecimentos Gerais, Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa e Língua Estrangeira. Participantes da terceira etapa também farão uma redação.

O resultado do PAS 2020 da UEM também será divulgado no dia 5 de maio. Segundo a universidade, as notas dos participantes das duas primeiras etapas serão acumuladas para a próxima fase.

Os inscritos na terceira etapa vão concorrer a 747 vagas. Não há cotas para o PAS.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *