Vestibular

UENP abre inscrições para o Vestibular 2023

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) abriu as inscrições para o Vestibular 2023. Os interessados em participar podem se inscrever até o dia 10 de novembro. A taxa de inscrição é de R$ 130 para aqueles que se inscreverem até o próximo dia 28. Após essa data passa a ser R$ 150.

Ao todo são 1.083 vagas disponíveis para ingresso no Vestibular 2023 em 27 cursos de graduação. A instituição reserva 45% das vagas do vestibular para alunos cotistas, sendo 20% delas para candidatos que tenham cursado todo o ensino médio em escolas públicas (cotas sociais), 20% para autodeclarados negros e que também tenham cursado todo o ensino médio em escola pública (cotas sociorraciais) e 5% para pessoa com deficiência (cotas PcD).

Aqueles que não tiverem acesso a internet podem usar computadores com acesso a internet nos campi da UENP para efetuar suas inscrições. O agendamento do horário deverá ocorrer por e-mail.

Publicidade

A UENP estão recebendo, ainda, os pedidos de isenção da taxa de inscrição do processo seletivo. Os candidatos podem fazer a solicitação até o dia 28 de setembro. Podem se cadastrar candidatos se enquadrem em algum dos critérios abaixo:

I – for inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), de que trata o Decreto no 6.135, de 26 de junho de 2007;
II – for membro de família de baixa renda, nos termos do Decreto no 6.135, de 26 de junho de 2007.

Publicidade

Os candidatos podem acessar o edital disponível no link abaixo para ter acesso a mais informações. A divulgação do resultado está prevista para ocorrer no dia 05 de outubro.

UENP 2023

Os inscritos deverão fazer as provas do Vestibular 2023 da UENP no dia 15 de janeiro de 2023 a partir das 13h30 e com duração de cinco horas, nas cidades onde estão situados os campi da Universidade (Bandeirantes, Cornélio Procópio e Jacarezinho).

Os candidatos terão que responder 60 questões objetivas, sendo seis de cada área: Língua Portuguesa e Literatura Brasileira; Língua Estrangeira Moderna (Inglês ou Espanhol); História; Geografia; Sociologia; Filosofia; Matemática; Física, Química e Biologia. Além disso, também deverão elaborar uma redação.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *