NoticiasVestibular

UEPA está com inscrições abertas para PROSEL 2023

A Universidade do Estado do Pará (UEPA) está com as inscrições abertas para seu Processo Seletivo 2023 (PROSEL), via notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O prazo vai até o dia 17 de novembro.

O valor da taxa de inscrição é de R$60 (sessenta reais). O período de solicitação de isenção da taxa vai até 6 de novembro.

Têm direito ao benefício candidatos que cursaram o Ensino Médio em instituições públicas do estado do Pará, pessoas com deficiência, servidores da UEPA ou seus dependentes legais e indivíduos pertencentes a famílias de baixa renda inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Publicidade

O resultado provisório com a lista de isenção será divulgado em 9 de novembro, sendo o prazo para recursos nos dias 10 e 11 seguintes. O resultado definitivo, após análise de recursos, será publicado em 14 de novembro.

As inscrições devem ser realizadas pela internet, na página do PROSEL 2023.

Publicidade

Os candidatos serão classificados de acordo com as notas obtidas no Enem 2022, que será aplicado nos dias 13 e 20 de novembro. É necessário alcançar pelo menos 400 pontos na prova de redação e média mínima nas demais provas também de 400 pontos.

No caso de empate, serão consideradas, como critérios: 1) maior nota na redação; 2) maior nota na prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; 3) maior nota na prova de Matemática e suas Tecnologias; 4) maior idade.

Aqueles que estiverem concorrendo a uma vaga no curso de Música deverão passar, ainda, pelo Exame Habilitatório de Música, composto por uma prova teórico-prática e outra prática, aplicadas no dia 11 de dezembro, domingo. Esses exames serão aplicados nos campi de Belém, Marabá, Santarém e Bragança. Os locais de prova e ensalamento serão divulgados no dia 6 de dezembro.

Para este Processo Seletivo, a UEPA está ofertando 7.356 vagas, com reserva de 30% para candidatos que tenham cursado o Ensino Médio ou a modalidade Educação de Jovens e Adultos integralmente na rede pública; e 20% para egressos do ensino público autodeclarados pretos, pardos e indígenas.

De acordo com o edital, o número de candidatos por vaga será divulgado em 10 de janeiro de 2023. A UEPA ainda não definiu a data de divulgação do resultado final do PROSEL.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *