NoticiasVestibular

UFAM abre solicitação de isenção de taxa do PSC 2024

A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) abriu o período para solicitar isenção de taxa do Processo Seletivo Contínuo 2024 (PSC 2024).

O PSC proporciona uma chance inigualável para aqueles, que estão em busca de um futuro acadêmico promissor nos reverenciados cursos de graduação que a instituição oferece.

Vagas oferecidas

Conforme divulgado pela instituição, são ofertadas um total de 2.381 vagas, das quais:

Publicidade
  • 1.898 vagas são destinadas às Unidades Acadêmicas localizadas na vibrante cidade de Manaus;
  • 483 vagas estão alocadas para as Unidades Acadêmicas distribuídas pelos municípios de Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins, no interior do vasto estado do Amazonas.

PSC UFAM 2024

Este processo seletivo, que faz parte do ambicioso projeto de expansão educacional 2024, carrega uma mensagem especial para os estudantes que concluíram a terceira série do Ensino Médio em 2023, incentivando-os a prosseguir com fervor em suas jornadas acadêmicas.

Isenção da taxa de inscrição

A UFAM facilita o acesso ao ensino superior através da oferta de isenção da taxa de inscrição, com o período de solicitação iniciando às 10h do dia 9 de outubro de 2023 e se estendendo até às 17h do dia 10 de outubro de 2023. A isenção pode ser solicitada por meio do site da universidade.

Publicidade

Inscrição PSC UFAM 2024

O portal para inscrições se abrirá, para pagantes e isentos, a partir das 10h do dia 23 de outubro, permanecendo acessível até às 17h do dia 7 de novembro de 2023.

O processo de inscrição será inteiramente digital através do portal oficial da Compec, assegurando uma experiência suave e segura para todos os candidatos.

Provas

As provas serão realizadas no dia 10 de dezembro de 2023, as quais serão compostas por 54 questões, além de uma redação.

Os candidatos são aconselhados a chegar uma hora antes do horário previsto, com os portões fechando pontualmente às 08h00min e as provas iniciando às 08h15min, estendendo-se até às 13h15min.

Este processo seletivo simboliza não apenas um passo significativo na jornada acadêmica dos jovens aspirantes, mas também ressalta o papel vital da UFAM na promoção da educação de alta qualidade na região, moldando assim, o futuro profissional de inúmeros estudantes.

Os detalhes do processo podem ser conferidos por meio do edital do Vestibular PSC 2024 da UFAM.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *