NoticiasVestibular

UFGD oferece 307 vagas para mobilidade acadêmica

Quem já estuda na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) tem a chance de mudar de curso dentro da universidade através da Mobilidade Acadêmica Internet. A UFGD divulgou que as inscrições serão abertas em outubro, para que os estudantes consigam se programar.

As inscrições começarão a ser feitas entre os dias 24 de outubro e 9 de novembro, com vagas disponíveis em 33 cursos de graduação. A universidade também divulgou a data das matrículas, previstas para 22 e 25 de novembro (confira o edital ao final da matéria).

Cursos disponíveis

A UFGD exige que o estudante tenha concluído 10% da estrutura curricular do curso de graduação para estar apto a troca de curso. Entre os cursos que não estão disponíveis, está Medicina, o mais concorrido da UFGD. Entretanto, o curso de Bacharel em Direito está na lista. 

Publicidade

É possível ingressar ainda nos cursos de Artes Cênicas, Letras, Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharia de Computação, Física, Matemática, Química, Sistemas de Informação, Educação Física, Pedagogia, Agronomia, Zootecnia e Biotecnologia, além de oito cursos na área de Engenharia.

Inscrição

Não é preciso fazer provas ou processos seletivos para participar do edital de Mobilidade Acadêmica, somente realizar a inscrição e ser avaliado a partir dos critérios da universidade.

Publicidade

 Além disso, não há exigência em relação à similaridade de cursos, ou seja, é possível tentar vagas em uma graduação de outra área, diferentemente de como acontece em outras faculdades. Ainda sim, é possível ser desclassificado durante o processo se algumas exigências do edital forem descumpridas, como:

  • Perder os prazos da inscrição
  • Preencher a ficha de inscrição com dados pessoais incorretos
  • Deixar de encaminhar um dos documentos exigidos, como a cópia do histórico escolar

Cada opção oferece de cinco a dez vagas, e o aluno precisa encaminhar a ficha de inscrição junto a cópia do histórico de escolar, além dos documentos pessoais. A ficha de inscrição está no fim do edital, bem como a explicação sobre os critérios, como o IDA.

Os dados devem ser preenchidos e o formulário enviado para o e-mail de cada coordenação do curso. Entre os critérios para confirmação da Mobilidade está o Índice de Desemprenho Acadêmico, o IDA, nas disciplinas que o estudante já cumpriu.

A divulgação do resultado está marcada para 22 de novembro e será feita pela internet no site da UFGD. Os convocados serão somente aqueles que atingiram os critérios e estão dentro do limite de vagas anunciado para cada um dos cursos de graduação. As matrículas no novo curso começam no dia 25 de novembro.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *