NoticiasVestibular

UFPA: Liberado listão de aprovados do Processo Seletivo 2021

A Universidade Federal do Pará (UFPA) liberou na manhã desta quarta-feira, dia 14, o listão dos aprovados no Processo Seletivo 2021, ou seja, a relação de estudantes classificados no Processo Seletivo para ingresso nos cursos de graduação. Foram preenchidas, das 7.355 vagas disponíveis, 7.018 vagas nos 196 cursos ofertados em diferentes municípios paraenses. As inscrições contaram com quase 80 mil candidatos.

Devido ao cenário adverso da pandemia o listão não será fixado nos murais do campus da UFPA, como forma de evitar circulação de pessoas e aglomerações no campus.

Univesidade Federal do Pará – UFPA (Foto: UFPA/Reprodução)

A UFPA divulgou também o nome dos três primeiros lugares gerais. Todos os três candidatos são do curso de medicina:

Publicidade

1º lugar – Victor Hugo da Costa Bartocci
2º lugar- 
Eduardo Cunha Lobato
3º lugar- Maria Victoria Souza da Silva Conde

Mudanças devido ao covid

Esse ano, com o primeiro vestibular da universidade realizado no contexto da pandemia do novo coronavírus ocorreram algumas mudanças, considerando o preocupante cenário vivido no estado e no Brasil. Devido a isso, pela primeira vez, não houve divulgação presencial com a coletiva de imprensa e o listão não foi afixado nos murais do campus no Guamá.

Publicidade

O reitor da UFPA, Emmanuel Tourinho se pronunciou, na manhã desta quarta-feira, dia 14, em suas redes sociais, em solidariedade a todas que perderam seus parentes próximos nessa pandemia.

“Estamos sensíveis ao sofrimento de todas as pessoas enlutadas e que enfrentam a fome acentuada pela pandemia. Este é um resultado de vestibular muito diferente dos anos anteriores, em razão do momento grave que estamos vivendo de de crise sanitária. Enfrentamos, no último ano, dificuldades enormes, especialmente pela impossibilidade de manutenção das atividades presenciais regulares”, manifestou o reitor.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *