NoticiasVestibular

UFRR: Liberado locais de prova do PSS e Vestibular 2021

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) divulgou sexta-feira, 9 de fevereiro, aos candidatos, a consulta aos locais de prova do Vestibular e Processo Seletivo Seriado (PSS) 2021. O exame será realizado no dia 2 de maio.

As avaliações serão aplicadas em Boa Vista/RR. Os interessados que vão fazer a Prova Integral do vestibular e a Etapa 3 do PSS terão provas das 8h às 13h. Os candidatos das Etapas 1 e 2 do PSS  realizarão o exame das 8h às 11h.

A edição de 2021 exige obrigatoriamente o uso de máscara de proteção facial e os candidatos devem chegar aos locais de prova com uma hora de antecedência, como também ocorre no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os participantes devem apresentar um documento original de identificação com foto e caneta com tinta azul ou preta fabricada em material transparente.

Publicidade

Avaliações

Nas fases E1 e E2 do PSS a avaliação será formada por três questões objetivas (Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira, Língua Portuguesa, Matemática e Química) e não haverá redação.

Na última fase, E3 do PSS e Prova Integral são compostas por nove questões objetivas de cada disciplina (Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira, Língua Portuguesa, Matemática e Química) e haverá redação.

Publicidade

Vagas e Concorrência

A UFRR está oferecendo aos participantes 786 vagas em 38 cursos para ingresso nos dois semestres de 2021. Das ofertas, 50% são destinadas aos candidatos que estudaram todo o ensino médio na rede pública, de acordo com a Lei de Cotas.

Os cursos mais procurados do processo seletivo são Medicina (34,3 candidatos por vaga), Direito (20,6 candidatos por vaga) e Enfermagem (17,1 candidatos por vaga).

Resultado

A universidade deve liberar a classificação preliminar do processo seletivo no dia 30 de abril e os recursos deverão ser apurados nos dias 3 e 4 de maio. A classificação deve ser divulgada no dia 7 de maio. A data do resultado final do exame ainda não foi definida.

Para mais detalhes acesse o Site da CPV/UFRR ou consulte o edital.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *