NoticiasVestibular

UnB aplica provas da 3ª etapa do PAS 2023

A terceira etapa do Programa de Avaliação Seriada (PAS) da Universidade de Brasília (UnB) está se aproximando, com a prova marcada para este domingo, 17 de dezembro. Este exame é decisivo para muitos estudantes do ensino médio, pois a terceira e última prova, juntamente com a redação, terá o maior peso na média final do programa.

Com o futuro acadêmico em jogo, a semana que antecede o exame é um período de preparação intensa e, muitas vezes, de ansiedade para os candidatos.

Professores experientes oferecem dicas valiosas para os estudantes se prepararem na reta final. Professores de língua portuguesa e literatura enfatizam a importância de conhecer a matriz de referência do PAS e revisar as obras literárias, musicais e de pintura que são fundamentais para a avaliação.

Publicidade

Conteúdos de arte moderna e contemporânea, especialmente em música, podem aparecer, e professores sugerem que os estudantes se familiarizem com a análise e interpretação musical dos artistas e suas obras.

Os professores aconselham que os estudantes foquem em pequenas revisões, evitando tentar aprender novos conteúdos na última hora. Estratégias como atividades relaxantes e prazerosas nos dias anteriores ao exame podem ajudar a reduzir a ansiedade.

Publicidade

Para lidar com o nervosismo antes e durante a prova, a respiração controlada é uma técnica eficaz. Além disso, dormir bem, manter uma alimentação saudável, hidratar-se e evitar a auto cobrança excessiva são práticas recomendadas para um desempenho otimizado no dia do exame.

Este momento é crucial para os estudantes que estão se preparando para a terceira etapa do PAS. Com as orientações corretas e uma preparação focada, os candidatos podem enfrentar o exame com confiança e maximizar suas chances de sucesso.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *