NoticiasVestibular

Unesp abre inscrição para a modalidade Vagas Olímpicas 2024

No dia 27 de novembro de 2023 a Universidade Estadual Paulista (Unesp) deu início ao processo de inscrições para as Vagas Olímpicas 2024.

Este programa oferece uma oportunidade única para jovens talentos que se destacaram em competições olímpicas escolares ingressarem em cursos de graduação em uma das instituições de ensino mais prestigiadas do Brasil.

Vagas Oferecidas

Neste ano, a Unesp está disponibilizando um total de 457 vagas para candidatos qualificados que atendam aos critérios estabelecidos.

Publicidade

Essas vagas são um convite para os medalhistas em Olimpíadas de Conhecimento e Competições Científicas, ou em modalidades similares, que desejam trilhar um caminho acadêmico de excelência.

Inscrição Unesp Vagas Olímpicas

As inscrições para esse processo seletivo estarão abertas até o dia 11 de dezembro de 2023 e podem ser realizadas exclusivamente através do site da Vunesp, a banca responsável pela condução do processo.

Publicidade

É importante ressaltar que a Unesp está facilitando o acesso a essa oportunidade única ao não cobrar taxa de inscrição, tornando-a acessível a todos os candidatos qualificados, independentemente de sua situação financeira.

Quem Pode Participar?

Para concorrer a uma das vagas nas Vagas Olímpicas 2024 da Unesp, os candidatos devem atender aos seguintes requisitos:

  1. Ter conquistado medalhas em Olimpíadas de Conhecimento e Competições Científicas ou em modalidades similares;
  2. Possuir Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Certificado de Conclusão da Educação de Jovens e Adultos (EJA);
  3. Estar cursando o Ensino Médio ou a Educação de Jovens e Adultos.

A Unesp reconhece o potencial desses jovens talentos e está abrindo suas portas para aqueles que desejam seguir uma jornada acadêmica de sucesso.

Calendário do Processo Seletivo

A Unesp divulgou o calendário oficial para as Vagas Olímpicas 2024. Aqui estão as datas importantes que você precisa saber:

  • Publicação do edital: 27/11/2023;
  • Período de inscrições: 27/11/2023 a 11/12/2023;
  • 1ª chamada: A data ainda não foi divulgada, mas os candidatos podem acompanhar as atualizações no site

As Vagas Olímpicas 2024 da Unesp representam uma oportunidade única para os jovens talentos que se destacaram em competições olímpicas escolares.

A Unesp é amplamente reconhecida por sua excelência acadêmica e pela qualidade de seus cursos de graduação, sendo uma das universidades mais renomadas do Brasil.

Além disso, a isenção da taxa de inscrição torna o processo seletivo ainda mais atraente, permitindo que candidatos de diferentes origens econômicas possam competir em igualdade de condições por uma vaga na instituição. Portanto, não perca essa oportunidade única de ingressar em uma das melhores universidades do país.

Se você é um estudante talentoso que deseja conquistar um futuro brilhante, não deixe passar essa chance. Prepare-se e faça sua inscrição para as Vagas Olímpicas 2024 da Unesp antes do prazo final em 11 de dezembro de 2023.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *