NoticiasVestibular

Unicamp lança simulado para a 1ª fase do vestibular 2023

Faltando pouco mais de um mês para a primeira fase do vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a Comvest, comissão organizadora do vestibular, lançou uma página com simulados para ajudar os estudantes. É possível fazer de casa os exercícios, criados com base nas provas de 2017 e 2022.

Na página dos simulados, o estudante encontrará as disciplinas cobradas na prova:  língua portuguesa, geografia,  história,  inglês, física, literatura, química, matemática e biologia. O aluno tem a oportunidade ainda de criar uma prova com questões de várias matérias, ou até mesmo fazer uma análise de cada vestibular aplicado pela Unicamp.

Além disso, o candidato poderá acessar simulados com 30 questões de cada disciplina, todos formulados pela Comvest, prontos para que o estudante possa se preparar. Há ainda o acesso aos erros e acertos, bem como a porcentagem das questões não respondidas, por exemplo.

Publicidade

Provas

Segundo a Unicamp, são mais de 61 mil inscritos para 2.540 vagas em 69 cursos de graduação da universidade estadual. A prova será realizada no mesmo modelo da anterior, com 72 questões na primeira fase. A segunda etapa será de redação e prova de conhecimentos específicos.

As inscrições para o exame 2023 acabaram no início de setembro e a primeira fase acontece em 6 de novembro. A segunda fase foi marcada para dois dias, 11 e 12 de dezembro. Será a primeira realização de provas no último mês de um ano, e em 2022 o cronograma de provas acontecerá em meio a jogos da Copa do Mundo.

Publicidade

Os locais de prova serão divulgados em 25 de outubro, com provas em diversas cidades, maioria em São Paulo. Haverá provas em Brasília (DF), Curitiba (PR), Salvador (BA), Fortaleza (CE) e Belo Horizonte (MG). Os primeiros aprovados poderão conferir a lista em fevereiro de 2023, com a matrícula liberada entre os dias 7 e 9. São oito chamadas para aprovados no processo seletivo, com aulas começando em março.

Antes da primeira fase do vestibular, haverá provas de habilidades específicas para os candidatos do curso de graduação em música. As etapas ocorrem em setembro e outubro para este caso, enquanto para arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes visuais e dança o processo seletivo será entre 4 e 6 de janeiro.

Cursos mais concorridos

Medicina aparece como o curso mais procurado, com 293,87 candidatos por vaga. O segundo é arquitetura e urbanismo, com procura de 83 candidatos por vaga. Ciência da computação vem em terceiro lugar, com 75,85 candidatos por vaga. Em quarto lugar, o curso de Ciências biológicas, com quase 50 candidato disputando uma vaga.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *