NoticiasVestibular

Unifesp abre inscrições para Vestibular Misto 2023

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) abriu as inscrições para o Vestibular Misto 2023. O valor da taxa é de R$140 (cento e quarenta reais) e interessados terão até o dia 1º de dezembro. O prazo teve início no dia 24 de outubro. As inscrições devem ser realizadas pela internet, por meio do site da Fundação Vunesp (link abaixo).

O Sistema Misto de Seleção 2023 vai utilizar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022, cuja aplicação ocorrerá em 13 e 20 de novembro. A participação nesta edição do Enem é obrigatória a todos os candidatos.

Posteriormente, os inscritos deverão fazer as provas complementares, marcadas para os dias 12 e 13 de janeiro de 2023.

Publicidade

De acordo com o edital (link abaixo), os concorrentes deverão fazer, no dia 12, quinta-feira, as provas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e uma redação. No dia 13, sexta, os candidatos responderão à prova de conhecimentos específicos, nas disciplinas de Biologia, Química, Física e Matemática.

O cartão de confirmação com dados sobre local de prova e sala estará disponível a partir de 5 de janeiro, na página da Fundação Vunesp.

Publicidade

Os inscritos deverão comparecer ao local portando documento oficial de identidade original, com foto, e o preenchimento do cartão de respostas deverá ser feito apenas com caneta esferográfica de material transparente e tinta preta. Para fazer a prova, poderá ser usado também lápis preto, régua transparente e borracha.

As provas ocorrerão presencialmente nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Diadema, Guarulhos, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Osasco, Santo André, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

Para este Vestibular Misto, a Unifest está oferecendo 121 vagas no curso de Medicina, ministrado na capital, São Paulo, e 50 vagas no curso de Ciências Biológicas, em Diadema.

Metade das vagas são reservadas para estudantes que fizeram o Ensino Médio integralmente em escola pública, com percentual específico para pretos, pardos, indígenas e pessoas pertencentes a famílias de baixa renda.

O calendário com os dias referentes às chamadas e respectivas convocações para matrícula, bem como procedimentos e link para envio de documentos será divulgado a partir das 16h do dia 20 de janeiro, na página do Vestibular da Unifesp. É de responsabilidade de cada um dos candidatos acompanhar as publicações e proceder com as ações necessárias em cada etapa.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *