NoticiasVestibular

Unifesp abre prazo de solicitação de isenção da taxa do Vestibular 2023

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) abriu o prazo para solicitação de isenção da taxa de inscrição no Vestibular Misto 2023. Pedidos podem ser realizados até o dia 19 de agosto, através de formulário específico.

O resultado dos pedidos será divulgado a partir das 16h do dia 23 de setembro.

Têm direito ao benefício os candidatos que tenham estudado na rede pública ao longo do ensino médio ou que tenham sido bolsistas integrais na rede particular, além de membros de famílias com renda brutal mensal de até R$1.818 por pessoa. Os interessados devem preencher o formulário e anexar os documentos comprobatórios, conforme listados no edital de isenção do Vestibular Unifesp 2023.

Publicidade

O Sistema Misto de Seleção da Unifesp é destinado à seleção de estudantes para os cursos de Bacharelado em Ciências Biológicas, no campus Diadema, e Bacharelado em Medicina, no campus São Paulo. O processo seletivo consistirá da realização de uma prova tradicional e da análise das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) exclusivamente de 2022.

Segundo o cronograma previsto para o Sistema Misto de Seleção, o período de inscrições irá de 24 de outubro a 25 de novembro.

Publicidade

A primeira etapa da seleção implica a realização do Enem 2022 pelos candidatos, que irá ocorrer nos dias 13 e 20 de novembro. A segunda etapa, por sua vez, está prevista para os dias 12 e 13 de janeiro de 2023, respectivamente quinta e sexta-feira, das 14h às 18h.

No primeiro dia das provas tradicionais, os candidatos irão elaborar uma redação e responder a questões de Língua Portuguesa e Língua Inglesa. No segundo dia, realizarão a prova de conhecimentos específicos, de acordo com o curso para o qual pretendem concorrer. O número de vagas ofertadas ainda não foi divulgado.

A previsão é que o resultado final do processo seletivo seja divulgado no mês de fevereiro.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Universidade Federal de São Paulo (Unifesp)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *