Vestibular 2022/2 da UFRGS: último dia para se inscrever

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) abriu, dia 20 de julho, as inscrições para seu Processo Seletivo Adicional 2022/2. O prazo vai até 8 de agosto e não há cobrança de taxa.

Os candidatos poderão optar por concorrer com aproveitamento das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sendo aceitas as edições de 2018 a 2021, ou com notas obtidas no Vestibular da UFRGS de 2018 a 2022.

No caso do uso da nota do Enem, é necessário ter alcançado nota mínima de 450 pontos em cada uma das provas objetivas e 500 pontos na redação.

Para este processo seletivo a UFRGS está ofertando 560 vagas, distribuídas em 24 cursos de graduação, que não haviam sido preenchidas pelo Vestibular ocorrido em fevereiro de 2022.

Há porcentagem reservada às ações afirmativas, com cotas para membros de famílias de baixa renda, autodeclarados pretos, pardos e indígenas, estudantes egressos de escola pública e pessoas com deficiência.

A lista preliminar de classificados está prevista para ser divulgada até as 17h do dia 16 de agosto. Aqueles que desejarem realizar a interposição de recurso terão o dia 17 seguinte para tanto.

O resultado final, após análise de recursos, será conhecido no dia 25 de agosto.

Os aprovados deverão encaminhar a documentação através do Portal do Candidato e realizar a matrícula de acordo com a indicação do dia, horário e local estabelecidos para sua modalidade e curso. As informações serão divulgadas no site da UFRGS até as 18h do dia 20 de outubro.

Os calouros terão entre 24 e 26 de outubro para realização de suas matrículas exclusivamente online.

Interessados devem se cadastrar na página da Comissão Permanente de Seleção (COPERSE) da instituição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.