NoticiasVestibular

Vestibular Unifesp 2024: inscrição começa em 1º de novembro

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) divulgou a inscrição do Sistema Misto de Seleção – Vestibular 2024, trazendo consigo todas as informações necessárias para aqueles que aspiram a esse nobre caminho.

Conforme edital, o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 2023) é etapa obrigatória do processo seletivo do Vestibular 2024 para todos os cursos de graduação da Universidade.

Inscrição Vestibular Unifesp 2024

O período de inscrição para este importante processo seletivo ocorrerá das 9h do dia 1.º de novembro de 2023 até as 14h do dia 1.º de dezembro de 2023. Faça sua inscrição para o Vestibular Misto Unifesp 2024.

Publicidade

Este é o momento decisivo para todos os interessados em seguir a trajetória médica, portanto, marque essa data em seu calendário e esteja pronto para dar o primeiro passo em direção ao seu sonho.

É importante mencionar que a taxa de inscrição para participar do Vestibular 2024 será de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais).

Publicidade

Você poderá quitar o boleto bancário correspondente à taxa de inscrição em qualquer agência bancária, banco eletrônico ou casa lotérica até a data limite de 1.º de dezembro de 2023.

Certifique-se de efetuar o pagamento dentro do prazo estabelecido para que sua inscrição seja validada e você esteja apto a participar das etapas subsequentes do processo seletivo.

Isenção da taxa

E para aqueles que almejam participar do Vestibular 2024, mas estão em situação de isenção da taxa de inscrição, há um procedimento específico a ser seguido.

A Unifesp oferece a possibilidade de isenção da taxa de inscrição para candidatos que atendam aos critérios estabelecidos. Se você se enquadra nesse perfil, fique atento às datas e aos procedimentos necessários.

Provas

As datas marcadas para as provas complementares são os dias 07 de janeiro de 2024 e 08 de janeiro de 2024. Prepare-se para demonstrar seu conhecimento e habilidades nestas datas cruciais.

As provas do Vestibular UNIFESP 2024 têm uma duração de 4 (quatro) horas cada, das 14h00 às 18h00 horas, e são constituídas de dois componentes principais:

I. Prova de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação;

II. Prova de Conhecimentos Específicos.

A Prova de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação é composta por 25 questões sob a forma de testes de múltipla escolha, das quais 15 questões pertencem à disciplina de Língua Portuguesa e 10 questões à disciplina de Língua Estrangeira (Língua Inglesa). Além disso, os candidatos terão que elaborar uma redação em Língua Portuguesa.

Vale ressaltar que a Prova de Língua Portuguesa e Língua Estrangeira pode conter questões interdisciplinares, desafiando a capacidade dos candidatos de conectar conhecimentos de diferentes áreas.

A Prova de Conhecimentos Específicos, por sua vez, compreende 20 questões de natureza analítico-expositiva, abrangendo as seguintes disciplinas:

  • Biologia (5 questões);
  • Química (5 questões);
  • Física (5 questões);
  • Matemática (5 questões).

Essas questões visam avaliar a compreensão dos candidatos em áreas fundamentais para a formação médica, garantindo que os futuros profissionais tenham uma base sólida de conhecimento nessas disciplinas cruciais.

Prepare-se com dedicação e mantenha-se informado sobre todas as informações relacionadas ao Vestibular UNIFESP 2024.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *