a Cidade e as serras

resumo a cidade e as serras!


A Cidade e as Serras - Resumo


A Cidade e as Serras - Eça de Queiroz

     A VW preparou o Resumo do Livro A Cidade e as Serras, de E�a de Queiroz, que foi um dos introdutores do Realismo em Portugal, tendo importante participação na famosa Questão Coimbrã, em que jovens contestavam os antigos princípios do Romantismo na literatura portuguesa. Advogado, jornalista e diplomata, é considerado o maior escritor português do século XIX.

     A cidade e as serras foi publicado em 1901, um ano após a morte de seu autor, Eça de Queiroz. Escrito a partir da idéia do conto Civilização, de 1892, o livro ainda estava inacabado; coube a Ramalho Ortigão, amigo do autor, decifrar os manuscritos, fazer a revisão e mesmo emendar algumas partes.

     Em A Cidade e as Serras, acredita-se na vida simples e rústica, libertando o bucolismo, valorizando os seres simples, a distância da civilização, a pureza da vida campestre na mais sincera contaminação romântica. Volta-se para a descrição das paisagens mais familiares que costumava ver na infância, o primitivo de A Cidade e as Serras e o apego histórico de A Ilustre Casa de Ramires compõem os romances da última fase do escritor, que, juntamente com A Correspondência de Fradique Mendes, colocam fecho de ouro aos escritos de Eça de Queiroz.

     Confira a análise completa juntamente com o resumo da obra “A Cidade e as Serras”.

A Cidade e as Serras

Compartilhe este site com seus amigos!

Vestibulando Web - Copyright 1999-2010. Todos os direitos reservados.
A cidade e as serras

Ponto.Br