Benefícios SociaisNoticias

Auxílio Emergencial 2021: Caixa deve antecipar as 4 parcelas

Nesse momento de pandemia, muitos brasileiros estão em busca de recursos financeiros para amenizar o impacto causado pelo coronavírus. A Caixa Econômica Federal  divulgou, por meio do presidente, Rodrigo Guimarães, uma informação que pode ser do interesse de beneficiários do auxílio emergencial 2021. De acordo com Rodrigo, os pagamentos podem ser todos antecipados.

“A partir da avaliação do pagamento deste primeiro ciclo, poderemos também antecipar os pagamentos dos ciclos 2, 3 e 4. Será como foi feito agora, onde primeiro publicamos o calendário, vimos como foi a dinâmica do pagamento, percebemos que estávamos indo bem e, aí, antecipamos”, disse Rodrigo.

Essa informação foi feita após a Caixa já anunciar uma antecipação, que foi feita no dia 16 de abril, antecipando o calendário de saques da 1ª parcela do auxílio emergencial em até 15 dias para alguns grupos.

Publicidade

O calendário de saques e transferência da primeira parcela que originalmente estava marcado para iniciar no dia 4 de maio, agora começará no dia 30 de abril para os nascidos em janeiro. Já para os inscritos nascidos em dezembro, o calendário de saques inicialmente previstos para 4 de junho, vão pode receber no dia 17 de maio.

Com relação ao pagamento em conta poupança social digital, o calendário da primeira parcela também será antecipado para os nascidos em novembro e dezembro. O calendário original previa os pagamentos da primeira parcela para nascidos em novembro no dia 29 e para nascidos em dezembro no dia 30, no entanto, agora o calendário foi adiantado em um dia onde esses dois grupos vão receber nos dias 28 e 29 de abril respectivamente.

Publicidade

Segundo divulgação do presidente da Caixa, Rodrigo Guimarães, a instituição avaliou o comportamento dos beneficiários nesse primeiro ciclo, desde a publicação do calendário da liberação no aplicativo bem como das potenciais filas nas agências bancárias e lotéricas. No entanto, ao perceber que a dinâmica dos pagamentos estava funcionando bem, logo, foi dado a possibilidade de antecipar o calendário.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *