Fies 2021/1: aprovados devem efetuar matrícula até 14 de abril

O Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES) é um programa do Ministério da Educação (MEC), criado em 2001, que foi proporcionado para financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições não gratuitas.

Os candidatos que foram convocados na lista de espera da primeira edição do Fies 2021 poderão realizar a matrícula até 14 de abril. A próxima etapa estabelecida no calendário é que os pré-convocados nesta lista deverão fornecer informações prestadas no ato da inscrição.

Posteriormente, os candidatos devem procurar a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino para que a documentação seja analisada, dentro do prazo de cinco dias úteis. Ao passar dez dias, no máximo, o pré-convocado precisa dirigir-se ao banco parceiro do Fies para finalização do contrato.

Os que puderam participar da lista de espera do Fies 2021/1 foram os concorrentes que não foram aprovados na primeira e única chamada do programa, logo, terão a oportunidade de recorrer para realizar a inscrição até a data informada.

Fies 2021/1

Os candidatos que puderam realizar a inscrição do Fies 2021/1 foram aqueles que têm renda de até três salários mínimos por pessoa. Além do mais, precisavam ter feito o Enem de 2010 a 2019. Entretanto, as notas só foram utilizadas caso fossem acima de 450 pontos e não ter zerado na redação.

Contudo, nesta edição de 2021, os candidatos não puderam usar as notas do Enem 2020, devido às provas terem sido adiadas para os dias 17 e 24 de janeiro e o resultado somente ter saído no dia 29 de março. O período de inscrições do Fies 2021/1 ocorreu nos dias 26 a 29 de janeiro, ou seja, dois meses antes do resultado do Enem.

O programa neste ano ofereceu 93 mil vagas para 2021. Do total, 40 mil destinam-se para este semestre. As oportunidades são para financiamentos em instituições de ensino particulares.

Para saber mais sobre o programa, basta acessar o portal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.