FiesNoticias

Fies 2021/1: aprovados devem efetuar matrícula até 14 de abril

O Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES) é um programa do Ministério da Educação (MEC), criado em 2001, que foi proporcionado para financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições não gratuitas.

Os candidatos que foram convocados na lista de espera da primeira edição do Fies 2021 poderão realizar a matrícula até 14 de abril. A próxima etapa estabelecida no calendário é que os pré-convocados nesta lista deverão fornecer informações prestadas no ato da inscrição.

Posteriormente, os candidatos devem procurar a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino para que a documentação seja analisada, dentro do prazo de cinco dias úteis. Ao passar dez dias, no máximo, o pré-convocado precisa dirigir-se ao banco parceiro do Fies para finalização do contrato.

Publicidade

Os que puderam participar da lista de espera do Fies 2021/1 foram os concorrentes que não foram aprovados na primeira e única chamada do programa, logo, terão a oportunidade de recorrer para realizar a inscrição até a data informada.

Fies 2021/1

Os candidatos que puderam realizar a inscrição do Fies 2021/1 foram aqueles que têm renda de até três salários mínimos por pessoa. Além do mais, precisavam ter feito o Enem de 2010 a 2019. Entretanto, as notas só foram utilizadas caso fossem acima de 450 pontos e não ter zerado na redação.

Publicidade

Contudo, nesta edição de 2021, os candidatos não puderam usar as notas do Enem 2020, devido às provas terem sido adiadas para os dias 17 e 24 de janeiro e o resultado somente ter saído no dia 29 de março. O período de inscrições do Fies 2021/1 ocorreu nos dias 26 a 29 de janeiro, ou seja, dois meses antes do resultado do Enem.

O programa neste ano ofereceu 93 mil vagas para 2021. Do total, 40 mil destinam-se para este semestre. As oportunidades são para financiamentos em instituições de ensino particulares.

Para saber mais sobre o programa, basta acessar o portal.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *