EnemNoticias

Enem 2023: nível da prova do segundo dia divide opiniões

O segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023, realizado em 12 de novembro, apresentou uma divisão de opiniões entre os estudantes sobre o nível de dificuldade das provas.

Este dia do exame incluiu questões de Matemática e Ciências da Natureza, áreas que tradicionalmente geram ansiedade entre os candidatos.

Alguns estudantes, especialmente aqueles que se sentem menos confiantes em Matemática e Ciências, expressaram preocupações sobre a dificuldade das questões. Por outro lado, muitos candidatos que já tinham experiência com o formato do Enem ou que se prepararam intensamente para o exame relataram que encontraram as questões mais acessíveis e alinhadas com o conteúdo estudado em sala de aula.

Publicidade

Em Matemática, as questões abordaram uma variedade de tópicos, incluindo geometria, estatística, funções e análise combinatória. Alguns estudantes destacaram que, embora as questões exigissem uma boa compreensão dos conceitos, elas não eram excessivamente complexas em termos de cálculos matemáticos.

Na parte de Ciências da Natureza, que engloba Biologia, Física e Química, os estudantes enfrentaram questões que variaram de temas ambientais a conceitos fundamentais de cada disciplina. A prova de Física, em particular, foi mencionada por alguns como mais teórica, com menos ênfase em cálculos complexos, o que foi visto como um alívio por muitos candidatos.

Publicidade

Além das questões objetivas, o segundo dia do Enem também é um momento para os estudantes refletirem sobre sua preparação e estratégias de estudo. Muitos candidatos compartilharam que, além de estudar o conteúdo, se concentraram em desenvolver habilidades de gerenciamento de tempo e técnicas de resolução de problemas para melhorar seu desempenho no exame.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *