EnemNoticias

Inscrições abertas para curso preparatório do Enem 2019 em Rondônia

Os estudantes que farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2019 e não tem condições de pagar um cursinho pré-vestibular tem a oportunidade de participar de aulas preparatórias gratuitas em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. O período de inscrições é curto, sendo apenas quinta-feira (07) e sexta-feira (08).

O projeto é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e é intitulado ‘Pré-Enem Municipal’ e para este ano são ofertadas 200 vagas, sendo dada preferência aos estudantes de baixa renda para matrícula. Esta iniciativa está em seu terceiro ano de realização e ao todo mais de 500 alunos já foram beneficiados com o preparatório. Uma motivação aos idealizadores do projeto é que mais de 50 estudantes conseguiram aprovação em vestibulares ou ingressaram em uma universidade federal através da nota do Enem.

Como se inscrever no Pré-Enem Municipal de Ariquemes?

Para se inscrever é necessário apresentar cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF), cédula de identidade (RG), comprovante de conclusão do ensino médio, ou declaração que está cursando, comprovantes de renda e residência, título de eleitor e uma foto 3×4 recente.

Publicidade

Ainda não há uma previsão de quando ocorrerá o início das aulas, mas espera-se que ocorram em uma faculdade privada do município, localizada na Avenida Guaporé, no Setor Institucional.

Inscrições do Enem 2019

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou no último dia 27 de fevereiro que as provas do Enem 2019 serão aplicadas nos dia 3 e 10 de novembro em todo o Brasil. As inscrições do Enem 2019 poderão ser feitas entre os dias 6 a 17 de maio. É importante ficar atento ao período para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem 2019, que será de 1 a 10 de abril.

Publicidade

No primeiro dia de provas os candidatos farão questões de Ciências Humanas, Linguagens e Redação. No segundo dia de exame serão os cadernos de Ciências da Natureza e Matemática.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *