EnsinoNoticias

Bolsa Ensino Médio: Estudantes terão poupança para permanecer na escola

O Ministério da Educação (MEC), sob a liderança do ministro Camilo Santana, anunciou um significativo investimento de R$ 6,1 bilhões no programa Pé-de-Meia. Este programa, administrado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), é voltado para estudantes de baixa renda do ensino médio. O anúncio foi feito durante uma visita do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, ao MEC.

O Pé-de-Meia tem como objetivo incentivar a permanência dos estudantes na escola e a conclusão do ensino médio. Camilo Santana destacou a importância do programa, enfatizando que a iniciativa visa reduzir a repetência e o abandono escolar, problemas frequentes no 1º ano do ensino médio. O programa começará a beneficiar estudantes cadastrados no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do governo federal a partir de 2024.

A presidente do FNDE, Fernanda Pacobahyba, expressou seu entusiasmo com o investimento, ressaltando o compromisso do governo em reconstruir a educação no Brasil. Ela agradeceu ao ministro Camilo Santana e à equipe do FNDE pelo esforço em garantir esses recursos e desenvolver estratégias para combater a evasão escolar.

Publicidade

Além do Pé-de-Meia, o MEC também mencionou o fortalecimento da educação profissional e tecnológica (EPT), o Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação, com um investimento de R$ 5,7 milhões em 5.561 obras, e o Novo PAC, destacando o compromisso contínuo do governo com a melhoria da educação no país.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *