NoticiasVestibular

UFMS oferta vagas em cursos de graduação para atletas de alto rendimento

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) inova ao oferecer vagas em cursos de graduação para atletas de alto rendimento.

Pela primeira vez na história da instituição, candidatos com desempenho reconhecido em competições esportivas têm a oportunidade de ingressar em cursos de graduação por meio de um processo seletivo especial.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

As inscrições estão abertas até 29 de janeiro, acessíveis na página de Inscrição da UFMS.

Podem participar do processo seletivo candidatos que concluíram ou estão prestes a terminar o Ensino Médio até a data prevista para a matrícula na UFMS, e que tenham participado com performance certificada em modalidades dos Jogos Olímpicos, Paraolímpicos ou Universitários Brasileiros nos anos de 2021, 2022 e 2023. A UFMS aceita 44 modalidades esportivas, além de todas as modalidades de paradesporto.

Publicidade

O diretor de Planejamento e Gestão Acadêmica da Pró-reitoria de Graduação, Anderson Viçoso de Araújo, destaca que este processo seletivo é inovador, sendo o primeiro no Brasil em universidades públicas a focar em atletas com desempenho reconhecido em competições esportivas.

A Secretária de Projetos e Eventos Esportivos da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Esporte, Edinéia Ribeiro, ressalta a importância de valorizar jovens atletas brasileiros que se dedicam ao desempenho esportivo e representam a UFMS em competições esportivas.

Publicidade

Para o processo seletivo, não haverá prova. A análise dos candidatos será feita a partir da comprovação do alto desempenho em competições esportivas. A divulgação do resultado final e a convocação para matrícula está prevista para 7 de fevereiro, com início das aulas em 4 de março.

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *