Sisu

Sisu 2024: Universidades da Paraíba ofertam mais de 21 mil vagas

As universidades públicas da Paraíba anunciaram a oferta de 21.673 vagas para cursos superiores no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2024. A seleção ocorrerá em uma edição única no início do ano, com vagas distribuídas entre diversas instituições de ensino superior do estado.

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) lidera a oferta com 7.750 vagas em 122 cursos de graduação presencial. As vagas estão divididas entre ampla concorrência e cotas, com cursos oferecidos nos quatro campi da instituição, localizados em João Pessoa, Santa Rita, Areia, Bananeiras, Rio Tinto e Mamanguape.

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) disponibilizará 4.645 vagas para 92 cursos de graduação, distribuídas entre ampla concorrência e cotas. As oportunidades são para os sete campi da UFCG, incluindo Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos, Pombal, Sousa e Sumé.

Publicidade

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) oferecerá 5.988 vagas em 89 cursos, também divididas entre ampla concorrência e cotas. Os cursos estão disponíveis nos campi de Campina Grande, João Pessoa, Araruna, Catolé do Rocha, Guarabira, Lagoa Seca, Monteiro, Patos e Sousa.

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) contribuirá com 3.290 vagas para 46 cursos. A seleção para as vagas do Sisu 2024 será feita com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023, e as inscrições estão previstas para o fim de janeiro e o início de dezembro de 2024.

Publicidade

Leia também:

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *