NoticiasVestibular

Enem USP 2024: Uma semana para o fim das inscrições

A Universidade de São Paulo (USP) está com inscrições abertas para o processo seletivo Enem USP, que oferece 1.500 vagas em diversos cursos de graduação. As inscrições podem ser realizadas até as 12 horas do dia 5 de janeiro de 2024 pelo site da Fuvest, com uma taxa de inscrição de R$ 10,00. Estudantes inscritos no vestibular Fuvest 2024 e aqueles em vulnerabilidade socioeconômica estão isentos da taxa.

Os candidatos podem escolher até três cursos de sua preferência em uma das áreas do conhecimento: Ciências Biológicas e da Vida (B), Ciências Exatas e Tecnológicas (E) e Ciências Humanas e Sociais (H). Há também a possibilidade de alterar as opções de cursos dentro da área escolhida entre 18 e 19 de janeiro de 2024. A primeira chamada de candidatos aprovados será divulgada no dia 24 de janeiro, seguida por uma segunda chamada no dia 14 de fevereiro, além de chamadas para candidatos em listas de espera.

A seleção dos candidatos será baseada na pontuação obtida no Enem do ano de 2023. As vagas são distribuídas entre Ampla Concorrência (AC) e Políticas de Ações Afirmativas, com categorias específicas para Escola Pública (EP) e candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas (PPI).

Publicidade

Além das 1.500 vagas pelo sistema Enem USP, a USP oferece 8.147 vagas pelo vestibular da Fuvest e 1.500 vagas pelo Provão Paulista. Em todos os processos de seleção, a USP reserva 50% das vagas de cada curso de graduação para candidatos egressos de escolas públicas (EP).

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *