NoticiasProuni

Prouni 2021: MEC anuncia inscrições para vagas remanescentes

O Ministério da Educação (MEC) informou, ontem (12), a divulgação das datas de inscrição para as vagas remanescentes do primeiro semestre do Programa Universidade para Todos (Prouni) 2021. Os candidatos deverão realizar a inscrição pela internet, na página do Prouni, até as 23h59 do dia 04 de maio.

O Prouni é um programa do governo que oferece acesso ao ensino superior para quem ainda não possui diploma de graduação. São oferecidas bolsas de estudo integrais que isentam o pagamento da mensalidade do curso, e parciais, que cobrem 50% do valor da mensalidade, em instituições privadas.

Vagas

As vagas remanescentes são aquelas que não foram preenchidas no processo seletivo regular para o primeiro semestre de 2021 e as vagas estão disponíveis entre os dias 3 e 4 de maio, no site oficial do programa.

Publicidade

Resultado

O MEC também divulgou que o resultado do processo seletivo está previsto para ser divulgado no dia 7 de maio, na página do programa. Os candidatos classificados terão  entre os dias 10 a 13 de maio para entregar a documentação que comprove as informações declaradas no ato da inscrição na instituição para a qual foi selecionado.

Quem poderá concorrer às vagas remanescentes do Prouni?

Qualquer estudante que tenha feito alguma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2010, os candidatos do Enem 2020 também poderão concorrer. Nesse caso, deverá ter obtido pontuação média mínima de 450 nas provas e não ter zerado na redação. Além disso, precisa atender aos critérios socioeconômicos do Prouni.

Publicidade

Uma novidade da classificatória é que, pela primeira vez, os candidatos classificados que ocuparem as bolsas remanescentes serão posicionados na ordem com o melhor desempenho no Enem, pois antes eram classificados pelo horário da conclusão da inscrição.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *