Provas e Gabaritos

Gabarito Enem 2023: acesse agora

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2023 deu início à sua jornada avaliativa neste domingo, dia 5 de novembro, desencadeando uma onda de expectativas e ansiedades entre os estudantes.

O primeiro dia de provas, sempre carregado de tensão, viu os candidatos enfrentando questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, além da tão temida Redação. O tema da redação deste ano, “Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela Mulher no Brasil“, certamente, instigou reflexões profundas e argumentações perspicazes.

As horas seguintes à realização das provas são sempre marcadas pela ansiedade dos estudantes em conferir suas respostas. Para acalmar os ânimos e oferecer uma visão preliminar do desempenho, o portal VestibulandoWeb divulgará o gabarito extraoficial do primeiro dia de provas do Enem 2023.

Publicidade

É importante ressaltar que o gabarito extraoficial serve como uma ferramenta de autoavaliação imediata, mas os candidatos devem aguardar a divulgação do gabarito oficial pelo INEP para terem uma noção precisa de seu desempenho. O ENEM, sendo a principal porta de entrada para a educação superior no Brasil, é mais do que apenas uma avaliação; é uma experiência de aprendizado.

Gabarito do Enem 2023

No gabarito do Enem 2023, as questões foram organizadas de acordo com a cor do caderno de questões, uma medida adotada para evitar fraudes no exame. As questões de Língua Estrangeira foram divididas entre Inglês e Espanhol, permitindo que os estudantes confiram suas respostas de acordo com a opção de língua estrangeira escolhida​.

Publicidade

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *