NoticiasProvas e Gabaritos

UFJF aplica provas do PISM 2022; confira o gabarito

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) aplica neste final de semana as provas da 22ª edição do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism). As provas acontecerão em Juiz de Fora, Governador Valadares. Muriaé, Petrópolis e Volta Redonda, entre 13h e 17h.

De acordo com Katiuscia Antunes, da Copese (Coordenação Geral de Processos Seletivos), o Pism volta a ter as provas dos três módulos aplicadas nos mesmos dias, como tradicionalmente já acontece, com exceção de 2021. Assim, o campus terá novamente um grande volume de pessoas transitando e, apesar de ser um espaço aberto, o uso das máscaras é muito importante, mesmo fora das salas e unidades de aplicação das provas.

Pism 2022 em números

Entre os 30.314 candidatos, 13.039 estão inscritos no módulo I; 9.581 no módulo II; e 7.694 no módulo III. A maior concentração de estudantes, um total de 16.998 alunos, estão alocados em Juiz de Fora; 4.411 em Governador Valadares; 3.416 em Muriaé; 3.363 em Petrópolis e 2.131 em Volta Redonda.

Publicidade

O quantitativo de colaboradores envolvidos no Pism 2022, se considerados a atuação nos cinco municípios, é de aproximadamente seis mil colaboradores, divididos em atividades de coordenação, supervisão, fiscalização e aplicação, entre os três módulos do programa. Além deles, uma equipe de cem pessoas atua no receptivo, ajudando os participantes que chegam aos locais do exame. Eles estão vestidos com coletes cinzas e crachás de identificação vermelhos.

Central de atendimento

Para o PISM 2022, a Central de Atendimento (CAT) irá realizar um plantão neste final de semana, atendendo por meio de seus canais remotos (e-mail faleconosco@ufjf.edu.br , Jivochat disponível no endereço www.ufjf.br/cat e no WhatsApp (32) 2102-3911). O atendimento será exclusivamente para as questões voltadas ao Pism.

Publicidade

O horário de atendimento foi das 9h às 18h, neste sábado, 5. Já no domingo, 6, será das 10h às 18h. “Haverá também um atendimento presencial, nos mesmos horários, mas pedimos que sempre que possível, em razão das medidas de distanciamento social, que as pessoas procurem o atendimento remoto antes de comparecerem ao presencial”, finaliza o coordenador de Atendimento, Mauro Leopoldino.

Provas e Gabaritos do PISM 2022

A UFJF divulgou os cadernos de provas e gabaritos do PISM 2022. Confira nos links abaixo:

CADERNO DE PROVAS DO 1º DIA

GABARITOS DAS PROVAS OBJETIVAS DO 1º DIA

REFERÊNCIAS DE CORREÇÃO PROVAS DISCURSIVAS DO 1º DIA

CADERNO DE PROVAS DO 2º DIA

GABARITOS DAS PROVAS OBJETIVAS DO 2º DIA

REFERÊNCIAS DE CORREÇÃO PROVAS DISCURSIVAS DO 2º DIA

Outras informações: vestibular@ufjf.edu.br – Copese

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *