NoticiasSisu

UFAM oferece 2.439 vagas para o Sisu 2024

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) aderiu ao Sisu 2024 para ingresso de estudantes, em cursos de graduação presenciais, no primeiro semestre de 2024.

O Edital 001/2024, datado de 8 de janeiro de 2024, disponibiliza um total de 2.439 vagas, sendo que algumas delas são destinadas a cursos específicos.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

As oportunidades estão distribuídas entre diversos cursos e campi da Ufam, proporcionando uma ampla gama de opções para os candidatos interessados em prosseguir com sua educação superior.

É importante ressaltar que as vagas para Medicina e Fisioterapia, localizadas no campus Manaus, estão programadas para o segundo semestre letivo de 2024, diferenciando-se das demais.

Publicidade

Inscrição Sisu 2024

Para aqueles que desejam participar do processo seletivo da Ufam, é necessário que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano de 2023 e obtido uma nota superior a zero na prova de redação.

As inscrições estão sendo realizadas exclusivamente pela internet, através do site do Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação (Sisu MEC), e estarão disponíveis no período de 22 a 25 de janeiro.

Publicidade

Durante o processo de inscrição, os candidatos podem selecionar até duas opções de cursos para concorrer. Além disso, é importante destacar que há duas modalidades de concorrência disponíveis: Reserva de vagas e ampla concorrência.

Para obter informações detalhadas sobre cada modalidade, os candidatos podem consultar o Termo de Adesão da Ufam ao Sisu 2024, que fornece diretrizes adicionais para o processo seletivo.

Resultados e Próximos Passos

A divulgação do resultado da chamada regular do Sisu 2024 está programada para o dia 30 de janeiro e será disponibilizada na página oficial do Sisu.

Após a divulgação desses resultados, a Ufam publicará o Edital de Matrícula – Chamada Regular – Sisu 2024. Os candidatos podem acessar esse edital no site da Pró-reitoria de Ensino de Graduação (PROEG/Ufam).

É importante mencionar que o Edital de Matrícula da Chamada Regular também pode conter informações sobre o cronograma das possíveis chamadas da Lista de Espera.

Portanto, os candidatos que não forem selecionados na chamada regular devem ficar atentos a essas informações para acompanhar seu progresso no processo seletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *