NoticiasSisu

Unifesp terá mais de 2.000 vagas para o Sisu 2024

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) é uma das instituições que participam do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para selecionar os candidatos às vagas de graduação.

Para o Sisu 2024, a Unifesp ofertará 2.998 vagas, distribuídas em 57 cursos de diferentes áreas do conhecimento, nos campi de Guarulhos, São Paulo, Osasco, São José dos Campos, Diadema e Baixada Santista.

Dessas vagas, 1.490 são para ampla concorrência e 1.508 são para reserva de vagas, de acordo com a Lei N.º 12.711/2012 (alterada pela Lei N.º 14.723/2023), que estabelece cotas para estudantes de escolas públicas, pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência.

Publicidade

Os cursos oferecidos pela Unifesp abrangem as áreas de humanidades, ciências sociais, saúde, exatas, tecnologia e meio ambiente.

Alguns exemplos são: Filosofia, Letras, Ciências Sociais, História, Pedagogia, Enfermagem, Medicina, Fisioterapia, Nutrição, Biomedicina, Ciência da Computação, Engenharia Biomédica, Matemática, Química, Farmácia, Biologia, Gestão Ambiental, entre outros.

Publicidade

Como concorrer às vagas da Unifesp?

Para concorrer às vagas da Unifesp, os candidatos devem ter feito o Enem 2023 e obtido nota acima de zero na redação.

Além disso, cada curso tem seus próprios pesos e notas mínimas para cada área do Enem, conforme o termo de adesão da Instituição ao Sisu 2024.

Inscrição Sisu 2024

As inscrições para o Sisu 2024 serão realizadas no site: acessounico.mec.gov.br/sisu, em data a ser definida pelo Ministério da Educação (MEC).

Os candidatos poderão escolher até duas opções de curso, em ordem de preferência, e acompanhar a nota de corte de cada uma delas. Ao final do período de inscrição, serão selecionados os candidatos mais bem classificados em cada curso, de acordo com suas notas no Enem e seus pesos.

Os resultados do Sisu 2024 serão publicados no site do MEC e no portal da Unifesp. Os candidatos selecionados deverão realizar a matrícula na Unifesp, apresentando os documentos exigidos pelo edital, em data e local a serem informados pela instituição.

Os candidatos não selecionados poderão participar da lista de espera, manifestando seu interesse no site do MEC, e aguardar as possíveis chamadas subsequentes.

Para mais informações sobre o Sisu 2024 na Unifesp, acesse o site: ingresso.unifesp.br ou entre em contato pelo e-mail: vestibular@unifesp.b

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *