NoticiasVestibular

UFPR publica edital do Vestibular 2024

Em uma iniciativa para tornar seu processo seletivo mais inclusivo e tecnologicamente avançado, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulgou algumas inovações para o seu Vestibular 2024. Com prazos de inscrição ampliados, opções de pagamento via PIX e a aceitação de documentos de identificação digitais, a UFPR busca se adaptar à realidade digital do século 21.

A partir de 1º de junho, os futuros estudantes terão 84 dias para se inscreverem para uma das 5.218 vagas em 122 cursos de graduação oferecidos pela universidade. Metade dessas vagas é destinada a estudantes de escolas públicas, com cotas para grupos específicos, e a outra metade para ampla concorrência.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Uma grande inovação é a opção de pagar a taxa de inscrição através do PIX, agilizando o processo de pagamento. Além disso, em uma tentativa de acompanhar as tendências tecnológicas, a UFPR aceitará documentos de identificação digitais durante os dias de prova, incluindo a Carteira Nacional de Habilitação Digital, o Título de Eleitor Digital (e-Título) e o RG Digital.

A taxa de inscrição para o vestibular é de R$ 195,00, com a possibilidade de solicitar isenção da taxa para aqueles que não têm condições financeiras de arcar com o custo. O prazo para solicitar a isenção da taxa vai até 14 de julho para candidatos inscritos no CadÚnico do governo federal e até 21 de julho para estudantes de escolas públicas que comprovem renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa.

Publicidade

O vestibular será realizado em duas fases, a primeira em 22 de outubro em 11 cidades diferentes e a segunda nos dias 3 e 4 de dezembro, na cidade-sede do curso escolhido pelo candidato.

Após a divulgação dos resultados, prevista para 19 de janeiro de 2024, a UFPR publicará uma lista de espera para vagas remanescentes. Os candidatos da lista de espera terão cinco dias para enviar a documentação necessária para o Registro Acadêmico e manifestar formalmente o interesse pelas vagas remanescentes.

Publicidade

A UFPR acredita que o envio antecipado da documentação facilitará o processo de preenchimento de vagas remanescentes, tornando o processo mais eficiente para a universidade e os candidatos.

Para mais informações, os interessados ​​podem acessar o edital do Vestibular UFPR 2024 e seguir as redes sociais da universidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *