Vestibular

IFNMG-Campus Salinas abre inscrições para o 1° Vestibular Complementar 2024

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG)-Campus Salinas abre as inscrições para o 1° Vestibular Complementar 2024. Candidatos interessados podem se inscrever até o dia 21 de março, até as 17h. Esta é uma excelente oportunidade para ingressar em cursos de alta qualidade e reconhecimento no mercado.

Os cursos oferecidos incluem licenciaturas em Ciências Biológicas, Física, Matemática, Química, Pedagogia, e bacharelados em Engenharia de Alimentos, Engenharia Florestal e Sistemas de Informação. A seleção dos candidatos se dará por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), considerando as edições de 2009 a 2023.

A diversidade de cursos atende a diferentes interesses e aptidões, abrangendo áreas fundamentais para o desenvolvimento científico, tecnológico e educacional do país. Os cursos de licenciatura, com duração de 4 anos, são ofertados no turno noturno, enquanto os bacharelados variam entre o diurno e vespertino/noturno, com durações de 4 a 5 anos, respectivamente.

Publicidade

O IFNMG adota o sistema de reserva de vagas, assegurando a inclusão e a diversidade. Metade das vagas é destinada a estudantes de escolas públicas, com cotas para candidatos de baixa renda, autodeclarados pretos, pardos, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência. O instituto também reserva vagas para candidatos vindos de Escolas Família Agrícola (EFA), promovendo a educação inclusiva e acessível.

Para se inscrever, os candidatos devem preencher um formulário eletrônico, escolher o curso de interesse como 1ª opção e, opcionalmente, indicar 2ª e 3ª opções. Além disso, é necessário assinalar a modalidade de concorrência (ampla concorrência ou reserva de vagas) e a edição do ENEM que deseja utilizar para a inscrição e classificação.

Publicidade

Confira o edital nº 96/2024 do IFNMG-Campus Salinas para obter todas as informações necessárias e preparar-se para este importante passo rumo à sua formação superior.

Segue o cronograma do Vestibular Complementar:

  • Período de Inscrições: 14 de março de 2024 (9h) a 21 de março de 2024 (até 17h)
  • Divulgação da lista preliminar de candidatos inscritos: 22 de março de 2024
  • Interposição de recursos contra a lista preliminar: 23 e 24 de março de 2024 (até 17h)
  • Divulgação do resultado dos candidatos inscritos após recurso: 25 de março de 2024
  • Publicação do Resultado Preliminar do Processo Seletivo: 27 de março de 2024
  • Interposição de Recursos Contra o Resultado Preliminar: 28 e 29 de março de 2024 (até 17h)
  • Resultado Final do Processo e Publicação do Edital de Matrícula: 1º de abril de 2024
  • Matrículas em primeira chamada (Procedimentos de Heteroidentificação e Matrículas): 2 e 3 de abril de 2024

Mais informações ligue no número (38) 3841-7046, ou entre em contato pelo e-mail salinassecretariaacademica@gmail.com, ou pelo site da instituição.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *