NoticiasVestibular

IFPB abre inscrição para mais de 100 vagas em cursos técnicos gratuitos

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) abriu inscrição para 109 vagas remanescentes dos seus cursos técnicos subsequentes. As inscrições devem ser feitas de forma online no site oficial do IFPB. O prazo de inscrição termina no dia 4 de outubro de 2021.

As oportunidades dos cursos técnicos da IFPB são para quem já concluiu ou que, pelo menos, está concluindo o Ensino Médio.

As vagas abertas são para os campus de:

Publicidade
  • Areia
  • Cabedelo
  • Esperança
  • Patos
  • Pedras de Fogo
  • Princesa Isabel
  • Sousa

Há vagas para os cursos técnicos de Administração, Química, Informática, Edificações, Eletrotécnica, Manutenção e Suporte em Informática, Modelagem do Vestuário e Agropecuária.

O processo seletivo vai ser realizado por meio da análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa e Matemática ou em disciplinas equivalentes que foram cursadas no 1º e no 2º anos do Ensino Médio, ou correspondente.

Publicidade

Pode ser feita também através de análise do desempenho das áreas de conhecimento de língua portuguesa e matemática nas provas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ou equivalentes.

Nesse sentido, existe a possibilidade de aproveitar a nota do Enem ou do Encceja que foi realizado a partir do ano de 2009, que foi o período em que a nota destes exames passou a ser considerada para este tipo específico de processo seletivo.

O estudante deve escolher, no momento em que estiver fazendo a sua inscrição neste processo seletivo, se vai preferir participar da seleção por meio da nota que foi obtida na prova do Enem ou se por meio do seu Histórico Escolar do Ensino Médio, ou equivalente.

Além disso, é válido ressaltar também que o Instituto Federal da Paraíba (IFPB) faz a reserva de 50% das vagas para serem direcionadas para ações afirmativas de Educação, o que inclui o direcionamento de oportunidades para quem fez o Ensino Médio em escolas da rede pública de ensino.

O resultado final deste processo seletivo está previsto para ser publicado no dia 11 de outubro de 2021.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *