Uema abre inscrições para vestibular voltado para pessoas a partir de 60 anos

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) está com inscrições abertas para seu Processo Seletivo Simplificado 60+, destinado a pessoas com 60 anos ou mais que queiram fazer um curso no Ensino Superior. O prazo vai até o dia 8 de julho.

A taxa de inscrição é de R$50 (cinquenta reais) e o pedido de isenção pode ser realizado até 1º de julho. Têm direito ao benefício candidatos de baixa renda inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e servidores da UEMA.

O edital e a plataforma para inscrição podem ser acessados no site da instituição.

Campus da Universidade Estadual do Maranhão – UEMA (Foto: Reprodução)

As provas serão aplicadas no dia 24 de julho, em etapa única. Os candidatos terão de responder a 44 questões objetivas de múltipla escolha, abrangendo o conteúdo curricular do Ensino Médio, e elaborar uma redação.

A universidade está oferecendo um total de 57 vagas em 11 cursos de graduação, que correspondem a 5% das vagas remanescentes do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES) 2022, que corresponde ao vestibular seriado da UEMA.

Os cursos são na modalidade presencial, divididos entre os campi de São Luís, Bacabal, Balsas e Caxias, para início no segundo semestre deste 2022.

As graduações ofertadas em São Luís são de Bacharelado em Engenharia de Pesca e em Geografia, bem como Licenciatura em Física e em Filosofia. Em Caxias estão disponíveis as Licenciaturas em Física, Química, Ciências Sociais e Ciências Naturais. Em Bacabal é ofertada a Licenciatura em Matemática, curso também oferecido em Balsas, onde ainda há a opção de fazer Licenciatura em Letras (Língua Portuguesa e Língua Inglesa e suas Literaturas).

O Programa UEMA 60+ é uma política afirmativa de incentivo à Pessoa Idosa no Ensino Superior, aprovado em 2021.

Locais de prova do Vestibular EaD 2022

A UEMA também divulgou, na última quarta-feira, 29 de junho, os locais de prova de seu Vestibular EaD 2022. As provas acontecerão no próximo domingo, 3 de julho, a partir das 13h.

Para consultar o local, basta acessar a página da instituição.

Os candidatos devem chegar com uma hora de antecedência, portando documento de identidade original com foto e caneta esferográfica de material transparente, com tinta azul ou preta.

A prova será composta por 44 questões de múltipla escolha e uma redação. A previsão é que o resultado seja publicado no dia 7 de agosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.