NoticiasVestibular

UERGS não usará o SISU para ingresso em 2024

A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) divulgou atualização para o Vestibular 2024: ao invés de adotar o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) como critério de seleção, optou por considerar exclusivamente as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Essa decisão vem após a Uergs ter identificado, em anos anteriores, desalinhamentos entre o calendário do Sisu e seu próprio cronograma acadêmico.

Tendo em vista a eficácia e o sucesso das seleções através de editais próprios para vagas remanescentes, a universidade decidiu ampliar esta abordagem.

Publicidade

Em 2023, a instituição criou uma comissão dedicada à avaliação e inovação nos métodos de admissão, a Comissão Permanente de Ingresso Discente.

Esta comissão recomendou a adoção exclusiva do Enem para a seleção, proposta essa que foi endossada tanto pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão quanto pelo Conselho Superior Universitário.

Publicidade

Como concorrer às vagas na UERGS?

Interessados em conquistar uma vaga na Uergs para 2024 podem utilizar suas notas do Enem deste ano ou mesmo as obtidas em qualquer edição dos últimos cinco anos.

Vale lembrar que o Enem 2023 já teve suas inscrições finalizadas, e as provas acontecerão nos dias 5 e 12 de novembro.

Fique atento! A universidade divulgará em breve o edital completo com todos os detalhes e critérios para o processo seletivo.

Quer saber mais sobre os cursos disponíveis?

A Uergs oferece 19 opções de graduação em 22 unidades acadêmicas. Todos os detalhes sobre as vagas podem ser encontrados no site oficial da instituição: uergs.edu.br/ingresso2024.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *