NoticiasVestibular

UFRGS aplica provas do Vestibular 2024 neste final de semana

À medida que o Vestibular UFRGS 2024 se aproxima, os candidatos se preparam para um dos maiores desafios acadêmicos do ano. A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) anunciou que 22.138 candidatos estão inscritos para disputar 4.023 vagas em 97 cursos de graduação, marcando um momento significativo na história da universidade.

O curso mais concorrido este ano é Medicina, com impressionantes 6.198 candidatos para apenas 98 vagas, o que representa uma relação de 70,29 candidatos por vaga. Psicologia, oferecida nos turnos diurno e noturno, também está entre as escolhas mais populares, refletindo o crescente interesse nessas áreas.

As provas serão realizadas em Porto Alegre e em outras seis cidades do Rio Grande do Sul, com milhares de estudantes prontos para demonstrar seus conhecimentos e habilidades.

Publicidade

Recomenda-se que os candidatos cheguem aos locais de prova até às 13h30, pois os portões fecharão pontualmente às 14h. É aconselhável verificar o trajeto até o local de prova com antecedência para evitar atrasos. Além disso, os candidatos devem estar preparados para um fim de semana com tempo estável, com temperaturas variando entre 12°C e 27°C.

Cronograma e Estrutura do Exame

Os exames de entrada da UFRGS estão programados para sábado e domingo, das 14h às 19h30. No primeiro dia, os candidatos enfrentarão questões de História, Língua Portuguesa, Literatura, Matemática e uma seção de Redação. No dia seguinte, serão testados em Biologia, Física, Geografia, Língua Estrangeira Moderna e Química.

Publicidade

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *