NoticiasVestibular

UFRR aplica provas do Vestibular 2024 neste domingo (26)

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) aplica neste domingo, 26 de novembro, as provas do Vestibular 2024. Os exames ocorrem na cidade de Boa Vista, com horários distintos para diferentes grupos de candidatos.

As provas têm início às 8h e terminam às 13h para aqueles que buscam ingresso no próximo ano. Para os inscritos do 1º e 2º ano do Ensino Médio, as provas ocorrem das 8h às 11h.

Modalidades e Estrutura das Provas

O Vestibular 2024 da UFRR apresenta duas modalidades de prova: a Prova Integral (PI) e o Processo Seletivo Seriado (PSS). A PI é destinada aos candidatos que desejam ingressar na universidade no próximo ano, enquanto o PSS é voltado para estudantes do 1º ao 3º ano do Ensino Médio, com vagas para os anos de 2026, 2025 e 2024, respectivamente.

Publicidade

O peso das provas varia de acordo com o curso escolhido pelo candidato. Por exemplo, para Engenharia Civil, as provas de Física e Matemática têm maior peso, enquanto para Pedagogia, as provas de Português e História são mais significativas.

Vagas e Reservas

A UFRR oferece 760 vagas em 38 cursos de graduação, abrangendo todas as áreas de conhecimento. O curso de Medicina, frequentemente o mais concorrido, disponibiliza 64 vagas.

Publicidade

A universidade também reserva vagas para candidatos oriundos de escolas públicas, conforme a Lei de Cotas, incluindo vagas para candidatos autodeclarados pretos, pardos, indígenas, de baixa renda e pessoas com deficiência.

Os candidatos podem conferir mais detalhes sobre o vestibular, incluindo o local de prova, no site do IDCAP, inserindo seu CPF. A classificação final dos candidatos será divulgada no dia 2 de fevereiro de 2024.

Para mais informações, é recomendável consultar o edital do Vestibular 2024 da UFRR.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *